segunda-feira, 9 de março de 2020

Carne vegetal: 57% dos brasileiros estão dispostos a consumir, conforme Google.



Busca por 'carne vegetal' no Google aumentou 150% em cinco anos, no Brasil. Foto: Divulgação/Fazenda Futuro

As buscas pelo termo ‘carne vegetal’ aumentaram 150% entre os brasileiros de 2015 a 2019. As informações foram divulgadas pelo Google no final de fevereiro.

A plataforma ressalta que a expressão é nove vezes mais buscada no Brasil do que as do ‘plant based’, termo usado para diferenciais produtos de origem não-animal em países onde esse mercado já está bem desenvolvido, como os Estados Unidos. 

O Google realizou uma pesquisa com 4.335 internautas de todo o País em novembro de 2019 por meio da ferramenta Google Survey. A pesquisa mostra que 16% dos brasileiros já se declaram vegetariano ou vegano

Saiba mais sobre Alimentação Saudável sem carne animal, com opções veganas, no link: 

A pesquisa revela também que 57% dos brasileiros entrevistados afirmam estar dispostos a reduzir o consumo de carne pelo menos uma vez por semana.

Entre o público que se mostra favorável a experimentar ao menos um dia da semana sem carne, 39% fazem parte dos chamados ‘millennials’, que nasceram entre 1981 e 1996. 

Bacon vegetal: empresa promete colocar alimento no mercado em breve.

 “A oportunidade é gigante e a indústria de alimentos deve acompanhar essa tendência com inovações igualmente grandes para conseguir endereçá-la”, explica Marco Bebiano, diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.

Após onda do hambúrguer vegetal, startup lança camarão com origem em plantas.

Atualmente, as buscas sobre ‘carne vegetal’ no Google se dividem em questões ligadas à conhecimento (37%), como terminologias e conceitos, produtos segmentados (36%) para a substituição direta da proteína animal, receitas (23%) adaptadas ao universo sem carne e lugares especializados (4%), como restaurantes, padarias, açougue e mercados. 

No campo do conhecimento, entre as dúvidas mais buscadas no Google pelos brasileiros estão: “O que é carne vegetal?”, “Como fazer receita prática vegana?”, “O que é plant based?”, “O que eu como em um dia vegano?” e “O que é flexitarianismo?”.

Com a chegada de novos produtos feitos de carne vegetal no mercado brasileiro, espera-se um crescimento ainda maior. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a categoria está melhor estabelecida e apresenta diversidade de produtos oferecidos, as buscas por ‘plant based’ já são oito vezes maiores do que no Brasil. 

Fonte: CAMILA TUCHLINSKI - O ESTADO DE S.PAULO


Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com



Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.



Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do perfil @dizyayala ou e-mail dizyayala@gmail.com 
ou Whats App (51) 981085255


Acesse o botão no topo da página à direita


Para maiores informações acesse o link

Nenhum comentário:

Postar um comentário