quinta-feira, 12 de março de 2020

Piloto da Fórmula1, Lewis Hamilton usa sua influência para promover o veganismo.




“Eu cresci como todo mundo, pensando que laticínios e carne eram bons para você”, disse Hamilton ao The Edge. "Eu pensei que estava vivendo saudavelmente e estava fazendo o certo. Então eu conheci algumas pessoas novas, que eram veganas, e elas começaram a me mostrar algumas das coisas que aconteciam em nosso mundo às quais eu estava completamente alheio. Isso me assustou. Comecei a ler sobre isso e percebi que aquilo que me ensinaram a acreditar que era saudável, não era”.

“Me mata ver as coisas que estão acontecendo e eu simplesmente não entendo como as pessoas podem fechar os olhos. As pessoas nem sempre gostam das coisas que eu posto, mas tudo bem. Mesmo que deixem de me seguir, quero que elas vejam. Muito disso não vira notícia. Existem empresas e negócios que têm apenas fome de dinheiro”.
Hamilton, que a princípio decidiu cortar alimentos de origem animal da alimentação por uma questão de saúde, começou a criar publicações em defesa dos animais como quando compartilhou com seus seguidores no Instagram uma crítica à matança de baleias na Islândia. 
De lá pra cá, ele pediu que seus seguidores deixem de comprar couro e de frequentar espetáculos com golfinhos. Também participou da produção do documentários pró-veganismo “The Game Changers”, lançado no Brasil em set/19, pela Netflix, como "Dieta dos Gladiadores".
Além disso, durante as queimadas na Amazônia, ele defendeu que “ser vegano é a única forma de salvar o planeta”
Ele acrescentou que precisamos ser parte da solução, não do problema. “Peço que você faça alguma pesquisa, encontre a compaixão que existe dentro de você.” O piloto apontou que a indústria de carnes e laticínios contribui com o desmatamento, crueldade animal, degradação dos mares e com a crise climática.
Também frisou que a sua vida passou a fazer mais sentido depois que reconheceu a importância de fazer algo a respeito, tornando-se vegano, não apenas ignorando a realidade e seguindo adiante.

piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton está usando sua influência para pressionar a Mercedes-Benz a abandonar uso de couro no interior de seus veículos.  

A afirmação foi feita pelo piloto em entrevista publicada recentemente pela revista Edge Malaysia.  Hamilton diz que está tentando levar uma visão mais sustentável para a Fórmula 1. “A sociedade está em um momento muito ruim e temos essa grave crise das mudanças climáticas”, comenta.
“A Mercedes-Benz é uma organização enorme e recebi uma ligação telefônica do CEO para discutir como podemos trabalhar para nos livrar de todo o couro utilizado nos carros. É algo em que quero me envolver. Quero fazer parte de um sistema que ajudará a curar o mundo e a fazer algo positivo pelo futuro”, destaca Lewis Hamilton.



Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com



Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.



Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do perfil @dizyayala ou e-mail dizyayala@gmail.com 
ou Whats App (51) 981085255


Acesse o botão no topo da página à direita


Para maiores informações acesse o link

Nenhum comentário:

Postar um comentário