segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Destaque para anúncios nos jornais de maior circulação do país: O Globo, Valor e Folha de S. Paulo. O futuro já chegou!



Duas páginas, duas propagandas. De um lado, o anúncio da Marfrig, empresa brasileira que está entre as maiores do mundo em abates de animais e em produção de carne, mas com um objetivo: lançar ainda em 2019 a sua versão de hambúrguer 100% vegetal. Para tal, afirma que: “Só a maior produtora de hambúrguer do mundo, que atende os clientes mais exigentes, pode produzir em escala hambúrguer vegetal com sabor animal”.

Do outro, a também brasileira Fazenda Futuro, empresa vegana que já lançou os seus burgueres vegetais, idênticos aos de origem animal, que são vendidos nos principais supermercados do país. A Futuro utilizou os mesmos jornais, mais precisamente a folha ao lado do anúncio da Marfrig, para dizer o seguinte:

"MAIOR PRODUTORA DE HAMBÚRGUER ANIMAL DO MUNDO, BEM-VINDA.
Essa é uma mensagem do futuro. E viemos contar como está tudo por aqui. Aqui no futuro, você não precisa ser o maior produtor de hambúrguer animal para lançar um hambúrguer vegetal. Aqui, o mundo não pertence só aos gigantes, mas aos transformadores. Aqui no futuro, não é sobre "diversificar os negócios". É sobre preservar a diversidade do planeta. Aqui no futuro, não adianta falar em desenvolvimento sustentável, matando boi e usando mais recursos naturais. Porque se você é parte do problema, você não pode ser a única solução. Aqui no futuro, não importam suas ações da bolsa de valores, mas suas ações e valores. Venha de coração aberto. O futuro é mágico e exigente. Com carinho, Fazenda Futuro".

Verdade seja dita, o futuro já chegou! Estamos vivendo um momento único e transformador de transição. As motivações são diversas, assim como os públicos. O que importa é que o mercado de carnes vegetais idênticas às animais está se multiplicando, nos casos descritos acima, da Futuro Burger e Mafrig, como nas versões das também brasileiras Superbom e JBS – através da marca Seara – Behind The Foods e da norte-americana Beyond Meat que está chegando ao Brasil. E assim, vidas animais são poupadas e também o meio ambiente.

Pode também interessar

Conheça as 4 dicas para uma alimentação saudável, sem carne, indicadas pela ONU.


Crescimento do veganismo expande mercado de produtos lácteos a base de vegetais no Brasil, seguindo tendência mundial.


Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com

Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário