sexta-feira, 29 de março de 2019

Casal deixa de servir carne de cachorro e abre restaurante vegano no Camboja




O casal Syna e Mong tomaram a decisão de parar de comercializar carne de cachorro em seu restaurante nos arredores de Phnom Penh, no Camboja, para investir em um restaurante vegano.

Eles contam que oferecer pratos com carne de cachorro fazia do restaurante um ambiente sombrio e que animais assustados eram abatidos simplesmente para o preparo de um prato vendido por dois dólares.
Syna e Mong relataram que diversos comerciantes de Phnom Penh, a primeira cidade com mais de 1,5 milhão de habitantes e e Siem Reap, a segunda com aproximadamente 200 mil, estão seguindo o mesmo caminho, deixando um passado de violência contra outras espécies para trás.
Eles informaram à página do restaurante Sabay Vegilicious que escolheram uma maneira mais amigável e mais compassiva de ganhar a vida e de educar os filhos.
A transição de um restaurante de carne de cachorro para um restaurante vegano teve o apoio de Marc Ching, da Animal Hope and Wellness Foundation (Fundação Esperança e Bem-Estar Animal), uma organização internacional que se dedica a desenvolver campanhas e projetos para acabar com o comércio de carne de cachorro na Ásia.
“Um novo local foi encontrado, equipamento de cozinha comprado e o treinamento com um chef especializado em cozinha vegana concluído”, declararam.
Como Syna e Mong teriam de abandonar completamente o passado, o casal recebeu recursos da fundação para cobrir aluguel, utilidades e ingredientes nos primeiros meses após a abertura do restaurante inaugurado agora em março.
“Obrigado por me dar algo de que eu possa me orgulhar e a chance de fazer o certo com a minha família. Os cães são tão amigáveis ​​e leais aos humanos, e ainda assim são tratados de maneira tão miserável. Mas aqui neste restaurante eles são bem-vindos”, enfatiza Mong.
Além disso, o casal destaca que o consumo de carne de cachorro vai contra as crenças locais e a fé budista, que se opõe ao consumo de animais.
“A verdadeira compaixão se estende a todas as espécies animais humanas e não humanas e todo mundo pode fazer algo muito simples no cotidiano – a cada refeição, optar pela vida em vez da morte”.
Fonte: Vegazeta

Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário