terça-feira, 19 de março de 2019

China acaba com exigência de testes em animais para cosméticos



Em anúncio feito pela Associação Nacional dos Produtos Médicos, da Província de Gansu, foi comunicado o fim da exigência de testes em animais para produção de cosméticos dentro do país e aqueles que são finalizados em território chinês.
Segundo informações da organização Cruelty Free International (CFI), esse é um passo importante para acabar com os testes no mundo todo.
 "Esta garantia dada pelas autoridades Chinesas, que os testes em animais pós-mercado já não são uma prática comum, é um passo enorme na direção certa sendo mais que bem vindo!“ - referiu Michelle Thew, chefe executiva da CFI.
Esta decisão não quer dizer que todos os cosméticos importados para a China sejam cruelty free. É necessária a instituição de uma lei federal que impeça ostensivamente a realização de testes em animais, como ocorre em outros países.

Por enquanto, uma forma de assegurar que uma empresa de cosméticos possa comercializar seus produtos na China, sem submeter seus produtos a qualquer tipo de testes em animais, é entrando em contato com a Cruelty free Internacional e  participar do projeto piloto desenvolvido em parceria com a Knudsen & CO CRC.
Redação adaptada a partir de dados revista Wegan e Vegazeta



Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário