quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Austrália aprova lei que proíbe testes em animais para cosméticos.



No último dia 14 de fevereiro, o Senado da Austrália sancionou a Lei de Químicos Industriais, proibindo em todo o país os testes cosméticos em animais.
O governo australiano se comprometeu com a adoção de 11 medidas como garantia de que todos os ingredientes cosméticos sejam livres de experimentação animal. Além disso, vai apoiar o desenvolvimento e a aplicação de testes alternativos, ou seja, sem o uso de animais.
A Humane Research Australia teve papel determinante nessa conquista. A HSI estima que 500 mil animais sejam mortos por ano em testes de segurança de cosméticos e de outros produtos.
"Os compromissos do governo para restringir ainda mais o uso de testes em animais para produção de cosméticos, e reduzir a dependência a esse tipo de teste, vêm como resultado de quase três anos de intensas negociações com a Humane Society International".
Portanto, “esta é uma grande vitória para os animais, consumidores e ciência. No mundo todo, a legislação recente se tornou mais difícil para as empresas, que continuam testando em animais, venderem seus produtos”, destaca Hannah Stuart, gerente da campanha #BeCrueltyFree realizada pela  HSI, na Austrália. 
Recentemente o estado da Califórnia, nos EUA, aprovou a Lei de Cosméticos Livre de Crueldade que proíbe a comercialização de produtos testados em animais a partir do dia 1º de janeiro de 2020.
Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link


Nenhum comentário:

Postar um comentário