sábado, 30 de novembro de 2019

Touradas e brigas de galo são proibidas em estado do México



Depois de anos de luta dos ativistas pela integridade dos animais, parece que o México deu um passo muito significativo em termos de touradas e brigas de galo.

Qualquer ato que envolva sofrimento ou dano a animais, como touradas e brigas de galos, é proibido no estado de Quintana Roo, de acordo com a recém aprovada Lei sobre Bem-Estar e Proteção de Animais.
A XV Legislatura do Estado de Quintana Roo aprovou um pacote de 13 reformas que contemplam modificações legais em matéria de bem-estar e proteção animal, desenvolvimento rural sustentável, proteção civil escolar, prevenção do bullying e desenvolvimento familiar, entre outras.
Sob a segunda sessão especial, o Plenário Legislativo aprovou a nova Lei sobre a Proteção e Bem-Estar Animal, que incorpora as propostas apresentadas pela sociedade civil, em obra pública.
Requisitos mínimos foram estabelecidos para ter um animal de companhia, bem como o estabelecimento de condições e limites para o número de animais em abrigos e algumas disposições regulamentares que já existem nos municípios da entidade foram levantadas para o estatuto da lei.
As associações de proteção animal podem ainda resgatar os animais em estado de abandono dentro das casas, desde que haja uma ordem judicial que assim o determine.
Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.


Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255


Mais infirmações no link

2 comentários: