domingo, 30 de dezembro de 2018

Lançado no Youtube o filme Vegan 2018, com uma retrospectiva do ano


Por Dizy Ayala

O documentário é uma produção norte-americana do grupo Plant Based News que apresenta vários momentos relevantes acerca da expansão do veganismo no ano de 2018, a partir do relato de personalidades, celebridades, influenciadores digitais,  ativistas, cientistas, ambientalistas, médicos, nutricionistas, chefs, dentre outros.

O filme demonstra que, em 2018, houve um crescimento acentuado de marcas de produtos alimentícios sem origem animal, substitutivos da carne, do leite e até ovos, inclusive adquiridos por gigantes da indústria, permitindo que mais pessoas tenham acesso a uma alimentação sem carne. Também retrata a resistência de alguns setores da economia que pretendem impedir esse crescimento para manter o lucro de suas atividades exploratórias, sem considerar os malefícios à saúde humana, ambiental e a brutalidade da exploração de animais, para consumo, vestuário, experimentação e entretenimento, entre outros.


Ainda assim é perceptível o engajamento de especialistas que junto aos influenciadores tem evidenciado os benefícios de uma alimentação saudável sem derivados animais, em contrapartida as inúmeras doenças decorrentes do consumo de carne, laticínios  e ovos.

Em 2018, ficou claro, pela palavra de cientistas e ambientalistas, que chegamos ao limite extremo das mudanças climáticas, e que como reversão mais poderosa, junto à produção de energia limpa, é preciso eliminar a carne de origem animal do prato. Para isso, a tecnologia e engenharia de alimentos já é capaz de produzi-la  a partir de plantas, com o menor impacto ao meio ambiente

Enfim, reporta a visibilidade, discussão e adesão ao veganismo,  que nos enfatiza que não se trata de uma dieta ou apenas modismo, e sim uma forte tendência a nortear muitos dos aspectos de nossas vidas daqui pra frente, em relação a questões de consumo e comportamento, na construção de um mundo mais sustentável, saudável, tecnológico e compassivo nas relações entre humanos e animais.

Confira!



Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  



Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário