sábado, 22 de dezembro de 2018

Compaixão



Dizes ser criado à imagem e semelhança do Senhor da Vida e afirmas que Ele é Amor: estende-me, então, uma parte desse amor.

Nada te peço além de uma concessão singela; o direito de viver para evoluir nas formas da matéria. A mesma que atualmente usufruis.

És a única divindade que minha consciência conhece; seria meu senhor, amparando-me como fazem contigo teus Irmãos Maiores. Entretanto, depois que te sirvo com carinho, exiges meu holocausto. És uma divindade implacável; porque semeias de dor o teu mundo?

Diante de meu cadáver que vais sepultar no estômago, tranformando-o em cemitério, a benção da Vida te abandona, porque a violentaste. A doença e o desequilíbrio são tua herança, enquanto insistes em decompor meus despojos em teu interior.

Ainda hoje contemplarás meu humilde corpo disfarçado em petisco a tua mesa. Olha-me bem: por trás dele perceberás meu vulto sacrificado, meu olhar de agonia e meu queixume dolorido na dor atroz do massacre. E lembrarás que fui um ser vivo, capaz de sentir, de aprender, de amar!

Sou, como tu, uma Centelha de Vida – alma que será, um dia, como a tua, na escalada evolutiva. Dá-me um lugar a teu lado, enquanto sou humilde e indefeso.

A Terra generosa te oferece o sustento sadio. Rogo-te, por misericórdia, que não escutes a mentira cruel de que é necessário devorar-me para subsistir.

Meu sangue inocente derramado diariamente brada aos Céus contra ti; e nunca terás Paz sobre a Terra, Irmão Maior, enquanto a mantiveres encharcada de sangue.

Tem compaixão de mim, e o Senhor da Vida te recompensará com o mundo fraterno que sonhas há milênios.

Que nosso Pai te abençoe. Ofereço-te meu amor, minha dedicação, minha lealdade para te assistir e minha ternura para te enfeitar a vida.

                                                                                     Sou o Animal,
                                                                               Teu Irmão Menor.

(Súplica Fraterna – Mariléa de Castro)



Dizy Ayala

Blogueira,Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  





Nenhum comentário:

Postar um comentário