sexta-feira, 29 de junho de 2018

Veganska! Opções veganas na Rússia.


Veganska! Opções veganas na Rússia.
Se você está tomando o Trans-Siberian, Trans-Mongolian, ou o menos popular Trans-Manchurian, uma viagem de trem através de Rússia provavelmente incluirá paradas em 3 cidades fantásticas:
São Petersburgo, Moscou e Irkutsk
(pulando fora para o incrível Lago Baikal).
Destaque para as opções veganas fantásticas em um país que a maioria das pessoas acha que não tem nenhuma.


São Petersburgo
Dirija-se ao Loft Project Etazhi com uma arte muito legal e também pequenos restaurantes construídos em pequenos contêineres. Facilmente alcançado pelo Metrô em Ligovsky Prospekt (Linha 4 - Linha Laranja), existem 02 pontos de comida realmente surpreendentes.
Horizontal



Suba as escadas à sua direita, para dentro do prédio, depois de dois restaurantes. Procure por esta porta coberta de adesivos e que tem o menu postado na parede. Sim, você está na escada e pede o restaurante. Take-away apenas, menu disponível em inglês, e há sempre alguém trabalhando que fala inglês. Eles oferecem hambúrgueres, wraps, saladas, sucos e batidas.Também seitan. 

Caixa Vegetariana
Também localizado no Loft Project Etazhi, este está em um dos pequenos contêineres do lado de fora. Há assentos suficientes para 2-3 pessoas, mas o mesmo espaço também serve as pessoas em pé. O menu está disponível em inglês. Prove a pizza ‘hardcore'. Eles têm especialidades diárias (que por vezes inclui lasanha), sopas, sobremesas, hambúrgueres e pizzas. 
Equipe realmente amigável, com foco em usar tantos produtos ecológicos quanto possível e comida deliciosa.
Uma opção muito comum para restaurantes vegetarianos em São Petersburgo é o estilo de restaurante 'bar de comida', onde você vai para baixo da linha férrea com a bandeja e escolhe os itens que deseja, em seguida, paga por peso ou por item, dependendo da localização. Eles são todos relativamente semelhantes em muitos aspectos.
Samadeva
Localizado perto da Catedral de Kazan, também fica perto do Cuba Hostel. Perto da estação Nevsky Prospekt (2 - Linha Azul), os funcionários entendiam vegano por “ja veganska” e podiam facilmente apontar itens veganos no bar. Os preços são bons.


Café Ukrop
Café Ukrop (4 locais). Mesma ideia que Samadeva, mas os preços são mais altos e as opções veganas pareciam ser menores. 
Veganika
Outra localização é Veganika , um restaurante vegetariano legal, principalmente a loja vegan que vende lanches, sobremesas e cosméticos. Localizado perto da estação de Spasskaya (4 - Linha Laranja), desça Moskovsky, depois da farmácia à sua direita, e vire em um beco / entrada para o estacionamento no edifício #7. 
Moscou
De longe, a melhor comida vegana em Moscou é na Loving Hut. O menu é extenso, mas é tudo em russo. Mas o fato de um restaurante ser totalmente vegano também significa que você pode simplesmente apontar aleatoriamente para um item de menu e ficar OK.  Localizado perto da estação de Kitay-Gorod (linhas 6-Orange e 7-Purple), é no andar de cima no edifício de esquina. Tem Wi-fi gratuito, o que pode ajudá-lo a usar o Google Tradutor, se necessário.

Também perto de Kitay-Gorod e na rua do Loving Hut há o Jagannath. É outra opção de 'deslizar pela linha com uma bandeja', mas os sinais e itens nunca combinam, então você tem que perguntar em russo “Veganska?” Os preços são bons.
A 2ª localização de Jagannath é muito melhor, localizada perto da estação Taganskaya (linhas 5-Brown e 7-Purple). Há mais opções vegan neste, os sinais eram menos desorganizados (embora não realmente perfeitos), e há mais assentos. Mesmos preços e comida bem parecida, que inclui russos, alguns ocidentais e muitos indianos. 
Se você está procurando por lojas para comprar coisas especiais para sua viagem de trem para fora de Moscou, há 03 locais, todos com coisas que você vai querer.
1.     Loja Etika. Facilmente encontrada perto da Praça Vermelha. Há que tocar o sino na casa branca & laranja para o deixarem entrar. Você vai encontrar leite de soja, carnes e queijos veganos, iogurtes - todas as principais coisas para o manter suprido. Eles também têm opções veganas para macarrão instantâneo, que são uma maneira barata e fácil de comer no trem, já que a água quente está sempre disponível. 

2.      Ecotopia Perto da estação Dostoyevskaya (linha 10-Light Green), eles tem coisas especiais que você vai querer para sua viagem, incluindo queijo vegan caseiro. Eles aceitam cartões de crédito, o que é um privilégio.

3.     Loja Vegan Feliz. Particularmente um showroom para pedidos on-line e entrega, há poucos quarteirões das estações Kropotkinskaya (Linha 1-Red) / Smolenskaya (Linha 4-Blue) / Arbatskaya (Linha 4-Azul), seguindo as placas na rua e na área detrás do estacionamento. É um pouco escondido, mas tem sinais para guiá-lo. Eles vendem sanduíche, chocolates, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Também Vegan macarrão instantâneo para o trem estão disponíveis.


Irkutsk
Suas duas opções: o Govinda A ou o Govinda B. Ambas são essencialmente a mesma coisa, onde você escolhe itens de um buffet e paga por peso. Um fica perto da parte central da cidade, e o outro fica na margem oeste do rio, não muito longe da estação de trem. Observe que o próximo à estação de trem está fechado aos domingos. Podem ser classificados como “bons, baratos e cheios”, mas são suas melhores opções. Cada um também tem uma pequena loja, se você precisar estocar coisas para o trem.

Pão barato e alguns itens da loja podem fazer vários sanduíches para o trem. Dica profissional: a "mostarda pura" vendida em lojas em Irkutsk é surpreendentemente quente. Não faço ideia do porquê, mas esteja avisado.


Pegar um trem na Rússia está na lista de muitos turistas, porém o restaurante não é muito amigável para veganos, mas um pouco de empenho antecipado e estocagem nas paradas, pode tornar isso mais fácil e agradável, sem jejum involuntário entre elas. Aproveite sua viagem!

por The Wandering Vegan 

http://www.youngpioneertours.com/surviving-as-a-vegan-in-russia/ 

Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
 nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link



Nenhum comentário:

Postar um comentário