Mostrando postagens com marcador carne. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carne. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Cidade de Tomohon, na Indonésia, se torna a primeira a abolir comércio de carne de cão e gato no país


O famoso Mercado de Tomohon, na Indonésia, se tornou o primeiro do tipo no país a abolir completamente a venda de carne de cachorro e gato. Os seis últimos comerciantes que vendiam carne desses animais assinaram um acordo para encerrar suas atividades e o prefeito de Tomohon emitiu uma regulamentação para proibir o comércio em toda a cidade.

 

"Acreditamos que a melhor forma de reduzir o interesse das pessoas em consumir carne de cachorro e gato em Tomohon é deixar de vende-la nos mercados", disse Edwin Roring, secretário regional da cidade de Tomohon.

 

Essa medida veio após meses de campanha de grupos em defesa dos direitos animais. As ONGS descreveram o tratamento dos animais nos mercados como "brutalmente cruel" e equivalente a "andar pelo inferno".

 

Eles esperam que a proibição seja estendida para o restante da Indonésia, onde estima-se que cerca de 1 milhão de cães e gatos sejam mortos para consumo humano a cada ano.

 

Esse comércio causa imenso sofrimento aos animais e representa sérias ameaças à saúde humana, disseminando doenças como raiva, antraz e leptospirose.

 

Ativistas capturaram imagens em dois mercados na província de Sulawesi do Norte, mostrando trabalhadores retirando animais uivando e atingindo suas cabeças com bastões de madeira. Os animais eram pendurados e suas peles eram queimadas com maçaricos, enquanto ainda estavam vivos. 

Fonte: ANDA


Nota do Blog: Pelo fim da crueldade animal! Não precisamos comer carne de animais. E pelo mesmo motivo que não devemos comer carne de cachorro não devemos comer carne de vaca, ou de qualquer outro animal. Animais não são comida. São seres sencientes que sentem e sofrem como a gente. Temos inúmeras alternativas à base de plantas para nossa alimentação, com saúde e compaixão.


 Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Helsinke, capital da Finlândia, vai banir carne e leite em eventos públicos.


Helsinki, capital da Finlândia, talvez tenha sido a primeira entidade governamental do mundo a assumir, oficialmente, as "inconveniências da pecuária".

 

Em discussões sobre a crise climática é de praxe "tapar o sol com a peneira". Todos falam em diminuir desmatamento, emissão de gases e blá blá blá.

 

O que quase ninguém assume pra valer é que o principal emissor de gases do efeito estufa é a pecuária. Em outras palavras, a carne e o leite de todo o dia.

 

Por isso, a partir de janeiro de 2022, a carne e o leite serão banidos de todos os eventos oficiais da capital da Finlândia.

 

O objetivo principal da medida é, junto a outras que estão sendo adotadas no país, o de alcançar a neutralidade de emissões de carbono na atmosfera e, assim, se tornar um dos primeiros países com emissão zero.

 

Além de ser o primeiro país com políticas públicas assumidas contra o consumo de carne e leite, a Finlândia é conhecida por ter o sistema de educação mais avançado do mundo e por ser o país com os maiores índices de felicidade do mundo também.

 

Será mera coincidência? 

Texto via La Rouge

 Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Com o fim das touradas, arena em Barcelona vira palco para o lançamento de carnes vegetais


Imagem filme animação O Touro Ferdinando/Fox 

Em Barcelona, a arena La Monumental, que recebeu sua última tourada em 2011, virou cenário para o lançamento das novas carnes vegetais da Heura Foods. A empresa planeja comercializar seus produtos, também, no Brasil.

De acordo com a Heura, nada mais adequado do que usar um espaço que já abrigou tanta violência contra animais para transmitir uma mensagem totalmente oposta.

“Um ciclo de injustiça pode chegar ao fim quando as pessoas se recusam a seguir o status quo e começam a defender aquilo em que acreditam”, declarou em um comunicado o cofundador e CEO da Heura Foods, Marc Coloma.

No local, a empresa está promovendo suas versões vegetais de linguiça suína e chouriço sem glúten – com 40% e 60% menos gordura do que as versões tradicionais.

Segundo a Heura, também são mais benéficos ao meio ambiente, porque geram 77% menos emissões de carbono em comparação aos produtos de origem animal.

“A sociedade encontrou uma maneira de transformar a La Monumental, um lugar que antes promovia o bárbaro abuso de animais, em uma plataforma incrível para uma melhor forma de entretenimento”, comentou Coloma em referência ao uso da arena para shows e eventos esportivos – com capacidade para até 25 mil pessoas.

“A Heura reconhece que o poder está com as pessoas e pedimos para que façam com que suas vozes sejam ouvidas”.

Fonte; Vegazeta

Nota do BlogParte superior do formulário

: Que mais e mais vozes se unam em prol da compaixão animal, defesa do meio ambiente e saúde humana, retirando a carne e laticínios do prato. Bem como deixando de compactuar com qualquer outra forma de exploração e tortura de animais.

 Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Parte inferior do formulário

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Novo documentário da Netflix, ­­A Life On Our Planet, defende uma dieta sem carne para salvar o meio ambiente.


O planeta não pode suportar bilhões de comedores de carne.


Em seu próximo documentário da Netflix, A Life On Our Planet, o historiador natural, escritor e apresentador Sir David Attenborough, de 94 anos, reflete sobre o trabalho de sua vida e as mudanças em curso no ambiente global. Attenborough é mais conhecido por sua trajetória com a Unidade de História Natural da BBC e sua apresentação da coleção Life, em particular.
Ele disse que os humanos deveriam trocar a carne por uma dieta baseada principalmente em vegetais, a fim de salvar o mundo natural.
“A verdadeira tragédia de nosso tempo ainda está se desenrolando - a perda da biodiversidade. O mundo vivo é nossa maravilha única. O mundo natural está desaparecendo”, disse Attenborough.
“Devemos mudar nossa dieta. O planeta não pode suportar bilhões de comedores de carne”, continuou ele. “Se tivéssemos uma dieta baseada principalmente em vegetais, poderíamos aumentar o rendimento da terra. Temos uma necessidade urgente de terras gratuitas... A natureza é nossa maior aliada”.
Attenborough tem falado, particularmente, sobre as preocupações ambientais na última década e, frequentemente, se pronuncia contra as mudanças climáticas. Ele, também, destaca o impacto do consumo de carne em várias ocasiões e falou pela primeira vez sobre evitá-lo em sua própria dieta, em 2017.
Em declarações à BBC, no ano passado, Attenborough disse que não conseguia se lembrar do último pedaço de carne vermelha que comeu. Ele acrescentou que, embora a adoção de uma dieta baseada em vegetais possa parecer complicada para alguns, é fundamental para a saúde do planeta.
Carne E Mudança Climática
A pecuária é uma das principais causas das mudanças climáticas. A carne vermelha, em particular, tem uma pegada de carbono significativa. Também usa grandes quantidades de água, terra e outros recursos. A produção de carne bovina é um fator chave do desmatamento na Amazônia, e a pecuária intensiva, em geral, tem um impacto significativo na própria terra. A poluição, as doenças e o impacto global da monocultura contribuem para o dano ambiental agregado à indústria da carne. 
“O mundo não é tão selvagem quanto antes. Nós o destruímos completamente. Devemos restaurar a biodiversidade… Devemos reconstituir o mundo. E reconstituir o mundo é mais fácil do que você pensa”. E Attenborough acrescemta, em A Life On Our Planet, que “Se agirmos agora, podemos consertar”.
VIA: LIAM@LIVEKINDLY.COM

Dizy Ayala



Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos


Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão


Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Venda de carne vegetal dispara 280% em meio à crise de coronavírus nos EUA




A venda de carne vegetal nos Estados Unidos aumentou surpreendentemente e chegou a 279,8% na última semana, em comparação com a mesma semana do ano passado. O aumento veio em meio à pandemia de coronavírus, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Nielsen.
O vírus que surgiu no final do ano passado na China, se espalhou pelo mundo e contaminou mais de 400 mil pessoas e já fez mais de 20 mil vítimas fatais.
Como resultado da pandemia, os consumidores estão mudando seus hábitos, o que determina uma maior procura por alimentos saudáveis e sem origem animal.
A Nielsen realizou uma pesquisa entre a primeira e segunda semana de março e registrou um grande aumento nas vendas de carnes vegetais cruas, chegando a 279,80% na semana passada. Já a carne vegetal preparada ou cozida também teve um aumento de 84,6%.
É um crescimento significativo para o setor de alimentos 100% vegetais, que já vinha em uma rápida expansão. De acordo com dados de mercado divulgados no início deste ano pelo Good Food Institute e pela Plant Based Foods Association, o mercado de carne vegetal agora vale algo em torno de US$ 939 milhões, algo em torno dos R$ 4.728 bilhões.
Os dados mostraram que as vendas gerais para o setor de carnes vegetais cresceram 18% em 2019, com os hambúrgueres apresentando um desempenho de destaque.



Saiba mais em

Surto de Coronavírus na China tem origem animal 

http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com/2020/01/surto-de-coronavirus-na-china-tem.html

Nos próximos 20 anos, 60% da carne consumida no mundo não será mais de origem animal.


Carne vegetal: 57% dos brasileiros estão dispostos a consumir, conforme Google.

Conheça as 4 dicas para uma alimentação saudável, sem carne, indicadas pela ONU.
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com/2017/03/conheca-as-4-dicas-para-uma-alimentacao.html
Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.



Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do perfil @dizyayala ou e-mail dizyayala@gmail.com 
ou Whats App (51) 981085255

Acesse o botão no topo da página à direita


Para maiores informações acesse o link