segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Novo documentário da Netflix, ­­A Life On Our Planet, defende uma dieta sem carne para salvar o meio ambiente.


O planeta não pode suportar bilhões de comedores de carne.


Em seu próximo documentário da Netflix, A Life On Our Planet, o historiador natural, escritor e apresentador Sir David Attenborough, de 94 anos, reflete sobre o trabalho de sua vida e as mudanças em curso no ambiente global. Attenborough é mais conhecido por sua trajetória com a Unidade de História Natural da BBC e sua apresentação da coleção Life, em particular.
Ele disse que os humanos deveriam trocar a carne por uma dieta baseada principalmente em vegetais, a fim de salvar o mundo natural.
“A verdadeira tragédia de nosso tempo ainda está se desenrolando - a perda da biodiversidade. O mundo vivo é nossa maravilha única. O mundo natural está desaparecendo”, disse Attenborough.
“Devemos mudar nossa dieta. O planeta não pode suportar bilhões de comedores de carne”, continuou ele. “Se tivéssemos uma dieta baseada principalmente em vegetais, poderíamos aumentar o rendimento da terra. Temos uma necessidade urgente de terras gratuitas... A natureza é nossa maior aliada”.
Attenborough tem falado, particularmente, sobre as preocupações ambientais na última década e, frequentemente, se pronuncia contra as mudanças climáticas. Ele, também, destaca o impacto do consumo de carne em várias ocasiões e falou pela primeira vez sobre evitá-lo em sua própria dieta, em 2017.
Em declarações à BBC, no ano passado, Attenborough disse que não conseguia se lembrar do último pedaço de carne vermelha que comeu. Ele acrescentou que, embora a adoção de uma dieta baseada em vegetais possa parecer complicada para alguns, é fundamental para a saúde do planeta.
Carne E Mudança Climática
A pecuária é uma das principais causas das mudanças climáticas. A carne vermelha, em particular, tem uma pegada de carbono significativa. Também usa grandes quantidades de água, terra e outros recursos. A produção de carne bovina é um fator chave do desmatamento na Amazônia, e a pecuária intensiva, em geral, tem um impacto significativo na própria terra. A poluição, as doenças e o impacto global da monocultura contribuem para o dano ambiental agregado à indústria da carne. 
“O mundo não é tão selvagem quanto antes. Nós o destruímos completamente. Devemos restaurar a biodiversidade… Devemos reconstituir o mundo. E reconstituir o mundo é mais fácil do que você pensa”. E Attenborough acrescemta, em A Life On Our Planet, que “Se agirmos agora, podemos consertar”.
VIA: LIAM@LIVEKINDLY.COM

Dizy Ayala



Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos


Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão


Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.

Um comentário: