Mostrando postagens com marcador carbono zero. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carbono zero. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de abril de 2026

A China cria bioplástico de bambu que degrada na natureza em 50 dias

 


A China criou um plástico de bambu tão forte quanto o plástico de petróleo, totalmente biodegradável em apenas 50 dias.

Enquanto o mundo discute como reciclar garrafas, a China resolveu o problema na raiz. Pesquisadores desenvolveram um bioplástico de bambu que promete mudar tudo!

Por que isso é um divisor de águas?

Velocidade Recorde: O plástico comum leva até 1.000 anos para sumir. O de bambu se degrada totalmente em 50 dias, em compostagem.

Matéria-Prima Infinita: O bambu cresce até 90 cm por dia! É um recurso renovável, barato e que não depende de petróleo.

Resistência Real: Ele aguenta o tranco. Tem a mesma força mecânica do plástico convencional para embalagens e utensílios.

Menos carbono na produção e zero rastro no oceano.

É a inovação que o planeta e a vida marinha realmente precisam!

Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e da Natureza.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Helsinke, capital da Finlândia, vai banir carne e leite em eventos públicos.


Helsinki, capital da Finlândia, talvez tenha sido a primeira entidade governamental do mundo a assumir, oficialmente, as "inconveniências da pecuária".

 

Em discussões sobre a crise climática é de praxe "tapar o sol com a peneira". Todos falam em diminuir desmatamento, emissão de gases e blá blá blá.

 

O que quase ninguém assume pra valer é que o principal emissor de gases do efeito estufa é a pecuária. Em outras palavras, a carne e o leite de todo o dia.

 

Por isso, a partir de janeiro de 2022, a carne e o leite serão banidos de todos os eventos oficiais da capital da Finlândia.

 

O objetivo principal da medida é, junto a outras que estão sendo adotadas no país, o de alcançar a neutralidade de emissões de carbono na atmosfera e, assim, se tornar um dos primeiros países com emissão zero.

 

Além de ser o primeiro país com políticas públicas assumidas contra o consumo de carne e leite, a Finlândia é conhecida por ter o sistema de educação mais avançado do mundo e por ser o país com os maiores índices de felicidade do mundo também.

 

Será mera coincidência? 

Texto via La Rouge

 Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão