terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Mãos que salvam versus mãos que matam: helicópteros lançam vegetais na Austrália para alimentar os animais




Os bombeiros estão aproveitando as temperaturas mais baixas no sudeste da Austrália para tentar controlar os mais de cem incêndios na área. Após um fim de semana difícil, com altas temperaturas e ventos fortes que prejudicaram o trabalho de extinção das chamas, as condições climáticas melhoraram. Nas últimas horas, três focos se uniram e criaram um monstro de fogo de 6.000 pés quadrados, o equivalente à área de Girona .

Como as chamas estão devastando o território, os animais na área afetada estão ficando sem comida. O número de animais mortos pelos incêndios é de cerca de um bilhão. Por isso, o Governo de Nova Gales do Sul decidiu conceder, através de helicópterosmilhares de quilos de vegetais, especialmente cenoura e batata doce.


Operation Rock Wallaby 🦘- #NPWS staff today dropped thousands of kgs of food (Mostly sweet potato and carrots) for our Brush-tailed Rock-wallaby colonies across NSW 🥕🥕#bushfires


Nas áreas rurais, os cidadãos também se organizaram para criar pequenas estações com comida e água para os animais.

Temos o arbítrio de salvar vidas todos os dias, com as escolhas que fazemos do que colocamos no prato. Dando preferência a alimentos de origem vegetal, preservamos vidas animais (considerados de produção) e animais selvagens, preservando seus habitats, inclusive das mudanças climáticas. 

Saiba mais

Três pessoas foram confirmadas mortas neste domingo nos incêndios. Atualmente, existem pelo menos 30 , a maioria no estado de Nova Gales do Sul . Uma das últimas vítimas é um bombeiro de Victoria que morreu quando uma árvore caiu sobre ele na área de Omeo.

Mais de 3.000 bombeiros e uma frota de forças aéreas permanecem em terra para tentar conter os cinquenta incêndios que permanecem sem controle.

Ópera de Sydney homenageou os milhares de bombeiros e, em alguns casos, voluntários, que usam suas vidas para apagar incêndios. O edifício mais emblemático da cidade foi iluminado para apoiar todos aqueles que foram afetados pelos incêndios.




Fonte: RAC1


Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.



Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do perfil @dizyayala ou e-mail dizyayala@gmail.com 
ou Whats App (51) 981085255

Acesse o botão no topo da página à direita


Para maiores informações acesse o link

4 comentários:

  1. Emocionante o reconhecimento absoluto da população aos bombeiros!
    "A Ópera de Sydney homenageou os milhares de bombeiros e, em alguns casos, voluntários, que usam suas vidas para apagar incêndios. O edifício mais emblemático da cidade foi iluminado para apoiar todos aqueles que foram afetados pelos incêndios." Abençoados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma justa homenagem a quem tem se empenhado tanto em ajudar em um verdadeiro cenário apocalíptico de devastação e dor. Quisera o governo deste e outros países não medissem esforços para dirimir a reincidência dessas catástrofes ambientais. Gratidão às mãos que salvam versus as mãos que matam.

      Excluir
  2. Dizy,

    São atitudes louváveis e admiráveis como essas que mostram que ainda há pessoas muitas boas no mundo.

    Belas, tocantes e emocionantes imagens.

    Boa semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
  3. Simplicidade!
    Grata por seu comentário!
    O mundo está tão carente de boas ações e de pessoas comprometidas com o bem que é sim digno de nota as atitudes benfazejas de alguns, mesmo diante de um cenário tão entristecedor como esse da Austrália. Gratidão às mãos que salvam versus as mãos que matam. Uma boa semana a você também!

    ResponderExcluir