segunda-feira, 1 de julho de 2019

Veganismo em alta atinge fazendas de criação ao diminuir demanda por carne.


Por conta de uma maior conscientização das pessoas quanto à crueldade animal envolvida nas fazendas de criação e os danos do consumo de produtos de origem animal à saúde e ao meio ambiente, a indústria da carne está em declínio no mundo todo.
O exemplo mais recente disso são os produtores de carne em Bristol (Inglaterra) que, de acordo com especialistas, já estão sentindo o impacto causado pela ascensão do veganismo.
Alex Demetriou, diretor administrativo da Regency, que abastece a indústria de carne de Catering, do Reino Unido, diz que a demanda por carne de bovina caiu 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ele citou vários fatores para o declínio, incluindo o impacto do iminente Brexit (saída da Inglaterra da União Europeia) e a expansão do vegetarianismo e veganismo.

“Parece que isso foi impulsionado pelo movimento vegano, vegetariano e flexitário, que está se tornando cada vez mais popular como uma escolha de estilo de vida, em vez de qualquer tipo de tendência passageira”, disse Demetriou ao Bristol Live.
Produtores de carne no vermelho
De acordo com o periódico do setor de produção, Farmers Weekly, o declínio na produção de carne animal se espalhou para além de Bristol.
Ela afirma que a queda na demanda é resultado do fato de os consumidores receberem “uma variedade de mensagens negativas sobre carne vermelha, incluindo advertências sobre obesidade, câncer e o efeito da criação de animais sobre o meio ambiente”.
Mensagens essas fundamentadas através de inúmeros estudos realizados por especialistas, médicos, nutricionistas, cientistas e pesquisadores.
Ele diz que isso está levando à queda da demanda nos setores de varejo e cita Sam Chesney, presidente do conselho de carne de boi e cordeiro da Ulster Farmers Union: “Eu diria que a maioria dos produtores de carne está definitivamente no vermelho”.

É tempo de considerar alternativas ao consumo de carne animal, com um mercado em ascensão de carnes de origem vegetal, muitas delas com mesmo gosto e aspecto da animal, levando em conta a prevenção de diversas doenças e a preservação do meio ambiente e da vida animal. 
Pode interessar

Nos próximos 20 anos, 60% da carne consumida no mundo não será mais de origem animal.

https://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com/2019/06/nos-proximos-20-anos-60-da-carne.html


As confissões chocantes de um trabalhador de matadouro que se tornou ativista pelos direitos dos animais.

https://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com/2019/06/sobre-maes-e-filhos-as-confissoes.html?spref=fb&fbclid=IwAR3-qvMMBYjlwVLTo0GwRozdqyU4PN-0di5cFIVBIYUVqb4R8TyPvQNf054


Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link

4 comentários:

  1. Boa notícia! Espero que cada vez mais as pessoas comecem a perceber que esse tipo de alimento/sofrimento é totalmente dispensável.

    Boa semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simplicidade!
      Verdade! Que cada vez mais a atividade humana esteja isenta da exploração e decorrente sofrimento animal rumo ao caminho da evolução da humanidade, com escolhas sem crueldade. Bons dias!

      Excluir
  2. Olá Dizy! Estou curtindo o seu blog!
    E quanto ao futuro promissor para os animais, é o que esperamos! É preciso haver conscientização das pessoas e o momento o que temos que fazer é conscientizar os jovens e assim o futuro estará garantido! Sem matança de animais para sustentar o ser humano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário!É isso mesmo!
      Um futuro de consciência, saúde e compaixão!
      Abraço.

      Excluir