quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Proteína de soja: um verdadeiro coringa para inúmeras receitas. Experimente!



Proteína de soja: um verdadeiro coringa para inúmeras receitas. Experimente!






A chamada proteína de soja ou PTV é soja texturizada apresentada em duas formas, fina ou graúda, e é um verdadeiro coringa para várias preparações culinárias.


O preparo da proteína de soja é muito simples. Basta untar a panela com um fiozinho de óleo, acrescentar a proteína e se preferir adicionar alho e cebola para dar aquela tostadinha. Tem de mexer porque tosta muito rápido, pra não queimar. Em seguida, adicione água na mesma proporção da proteína. Quando levantar fervura, adicionar molho de tomate, sal, orégano ou o que mais desejar, costumo colocar uma pitada de cúrcuma também. Cozinhar por volta de oito minutos e está pronto. Vale verificar a quantidade de água e testar com o garfo, se ainda não estiver macio, basta acrescentar mais um pouquinho de água e cozinhar até que fique macio. 

A proteína de soja é ideal para as mais variadas receitas, inclusive de estrogonofe, adicionando mostarda e creme de leite de soja (caixinha da Soy que tem no supermercado) ou com leite de coco.

Informação nutricional: comparando com as demais (do trigo, do leite, dos ovos e da carne), observa-se que a proteína de soja contém maiores quantidades dos aminoácidos anabólicos, arginina e glutamina, além de apresentar grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada (isoleucina, leucina e valina).


Bom apetite!

Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com






Adquira seu exemplar da obra Uma Escolha pela Vida 
e faça você também um consumo consciente 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e às outras espécies que o dividem conosco.

Informações no link


Nenhum comentário:

Postar um comentário