terça-feira, 16 de outubro de 2018

Príncipe saudita investe em energia limpa e alimentação vegana no Oriente Médio


Príncipe saudita investe em energia limpa e alimentação vegana no Oriente Médio
O príncipe saudita Khaled Bin Alwaleed declarou em uma publicação no Facebook: “Até 2020, pretendemos ter um mínimo de 10 restaurantes veganos em todo o Oriente Médio.
O propósito da iniciativa leva em consideração o fato alarmante de a região contar com 10 dos municípios com mais obesos do mundo. “Isso é uma loucura e, realmente, uma piada que tenhamos atingido este nível”, escreveu Khaled. “Não estou dizendo que abrir 10 restaurantes solucionará este problema, mas é melhor acreditar que é um passo na direção correta”, acrescentou.
Há cinco anos atrás, o príncipe Khaled tornou-se vegano e hoje com 38 anos vem fazendo uma série de mudanças na sua vida pessoal e profissional e já começa a influenciar positivamente quem o rodeia, tendo sido distinguido com o prêmio de eco-awarness (consciência ambiental), e a inspirar empresários líderes dos Emirados Árabes Unidos.

O príncipe Khaled é filho de uma das pessoas mais ricas do mundo, o investidor bilionário e filantropo, o príncipe Alwaleed bin Talal. Entre as escolhas pessoais do príncipe destaca-se a troca da sua coleção de carros de luxo por um modelo Tesla Model X P90D. Também vendeu as ações que tinha em indústrias ligadas ao petróleo e gás e optou por investir em empresas de tecnologia e construção a partir de energia limpa, incluindo a Breakthrough Energy Ventures, uma das quais tem um grande projeto que inclui a utilização de LEDS e a aplicação de painéis solares na Jordânia.
Com o que denominou de “compromisso pessoal com o golfo para o golfo”, ele disse que sua equipe abrirá restaurantes veganos em oito cidades no Oriente Médio, sendo que 10 estabelecimentos serão abertos até 2020.
O post no Facebook mostrou um mapa que expõe locais marcados na Arábia Saudita, Jordânia, Líbano, Kuwait e nos Emirados Árabes Unidos, segundo o Livekindly.
Após ser diagnosticado com colesterol alto, ele começou a fazer mudanças drásticas na alimentação. Além disso, para seguir sua vida profissional de acordo com os seus valores éticos, passou a investir em empresas veganas, como os restaurantes veganos do chef Matthew Kenney.
Khaled ressaltou que os efeitos colaterais da alimentação convencional nos estados, na sociedade, na economia e na saúde “são um desastre que deve ser combatido”.
“Temos que boicotar restaurantes de fast food e nos concentrar em nossa saúde e na saúde de nossos filhos antes que este desastre aumente”, afirmou.

Declarações obtidas a partir de artigo original 
The Vegan, Saudi Prince Investor by  triplepundit.com
e site sociedadevegan.com

Pode interessar
Conheça as 4 dicas para uma alimentação saudável, sem carne, 

indicadas pela ONU.

http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com/2017/03/conheca-as-4-dicas-para-uma-alimentacao.html

Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
 nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário