domingo, 30 de dezembro de 2018

Lançado no Youtube o filme Vegan 2018, com uma retrospectiva do ano


Por Dizy Ayala

O documentário é uma produção norte-americana do grupo Plant Based News que apresenta vários momentos relevantes acerca da expansão do veganismo no ano de 2018, a partir do relato de personalidades, celebridades, influenciadores digitais,  ativistas, cientistas, ambientalistas, médicos, nutricionistas, chefs, dentre outros.

O filme demonstra que, em 2018, houve um crescimento acentuado de marcas de produtos alimentícios sem origem animal, substitutivos da carne, do leite e até ovos, inclusive adquiridos por gigantes da indústria, permitindo que mais pessoas tenham acesso a uma alimentação sem carne. Também retrata a resistência de alguns setores da economia que pretendem impedir esse crescimento para manter o lucro de suas atividades exploratórias, sem considerar os malefícios à saúde humana, ambiental e a brutalidade da exploração de animais, para consumo, vestuário, experimentação e entretenimento, entre outros.


Ainda assim é perceptível o engajamento de especialistas que junto aos influenciadores tem evidenciado os benefícios de uma alimentação saudável sem derivados animais, em contrapartida as inúmeras doenças decorrentes do consumo de carne, laticínios  e ovos.

Em 2018, ficou claro, pela palavra de cientistas e ambientalistas, que chegamos ao limite extremo das mudanças climáticas, e que como reversão mais poderosa, junto à produção de energia limpa, é preciso eliminar a carne de origem animal do prato. Para isso, a tecnologia e engenharia de alimentos já é capaz de produzi-la  a partir de plantas, com o menor impacto ao meio ambiente

Enfim, reporta a visibilidade, discussão e adesão ao veganismo,  que nos enfatiza que não se trata de uma dieta ou apenas modismo, e sim uma forte tendência a nortear muitos dos aspectos de nossas vidas daqui pra frente, em relação a questões de consumo e comportamento, na construção de um mundo mais sustentável, saudável, tecnológico e compassivo nas relações entre humanos e animais.

Confira!



Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  



Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Porque o Japão deixar a Comissão Internacional Baleeira é uma boa notícia, segundo o Sea Sheppeard.


Após 16 anos de intervenção contra o Japão no Santuário de Baleias do Oceano Antártico, vemos isso como um desenvolvimento muito positivo. Isso significa que a guerra das baleias no Oceano Antártico acabou e que nós e as baleias vencemos.

O que temos lutado foi alcançado - o fim da caça às baleias no Oceano Antártico. O Japão deixando a CIB (Comissão Internacional das Baleias) permitirá que a CIB vote e passe a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul.

Isso significa que todo o hemisfério sul estará livre de baleeiros pela primeira vez na história. Esta é uma conquista notável e maravilhosa. Esta decisão significa que o Japão não será mais capaz de esconder sua caça comercial ilegal por trás da máscara da "caça científica". Eles nunca pararam a caça comercial.

O Japão agora se junta à Noruega, Islândia e Dinamarca como os últimos países baleeiros do planeta e a caça comercial de baleias continua sendo ilegal. Sem o disfarce de "pesquisa", será mais fácil se opor aos japoneses. O Japão vem matando baleias em suas próprias águas há décadas. Nada mudou. Eles não estão retomando a caça às baleias porque nunca pararam de caçar baleias no noroeste do Pacífico.

Em outras palavras, os japoneses, como os noruegueses, dinamarqueses e islandeses, foram levados de volta para suas próprias terras. Os baleeiros do mundo estão em retirada.

Sem a caça às baleias pelágicas, o Japão não construirá um novo navio-fábrica caro. Houve uma grande pressão política no Japão para não construir este navio e, com essa decisão, eles não terão que buscar essa armadilha financeira. Por que o Japão está fazendo isso?

Por cinco razões principais:
1. Pressão diplomática internacional cada vez mais agressiva.
2. Custos de segurança crescentes para evitar a intervenção da Sea Shepherd.
3. Aumento dos custos operacionais com a necessidade de retirar o Nisshin Maru e substituí-lo por um novo navio-fábrica.
4. Diminuição dos mercados de carne de baleia no Japão.
5. Percebeu que a CBI nunca autorizará o retorno da caça comercial de baleias no Oceano Antártico.

O Japão decidiu fazer o que a Islândia e a Noruega fizeram desde 1987 e isso é restringir a matança de baleias em suas próprias águas nacionais. A caça comercial continua, mas sem a pretensa caça à baleia, nossa tarefa de continuar nos opondo à caça à baleia em todo o mundo se torna mais fácil, porque agora não haverá pretensão de legalidade. Toda a caça comercial por qualquer pessoa, em qualquer lugar, é ilegal desde 1987.

A Sea Shepherd continuará a se opor à caça ilegal de baleias com uma diversidade de estratégias e táticas. Mas hoje estamos celebrando uma enorme vitória para as baleias.

O Santuário de Baleias do Oceano Antártico estará em breve seguro e os arpões serão silenciados. Em breve teremos um Santuário de Baleias do Atlântico Sul. A caça às baleias terminou no hemisfério sul.

Não há necessidade de lamentar sobre algo que não mudou. Em vez disso, precisamos celebrar o positivo. Metade deste planeta estará a salvo dos arpões. Todas as nações baleeiras tradicionais do Hemisfério Sul terminaram suas atividades baleeiras, incluindo Austrália, Peru, Chile e África do Sul. O Japão foi a última nação a matar baleias no hemisfério sul. Esta decisão do Japão é bem-vinda pela Sea Shepherd, mas tenha em mente que a luta continua.

A Sea Shepherd interveio contra a caça ilegal de baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antártico de 2005 a 2017. A Sea Shepherd enviou mais de mil voluntários em numerosos navios e salvou mais de 6.000 baleias dos arpões. O mais importante é que a Sea Shepherd aumentou consideravelmente os custos operacionais e de segurança japoneses, além de tornar o mundo inteiro, inclusive o público japonês ciente das atividades ilegais do Japão no Oceano Antártico.

Artigo original Sea Sheppeard

Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link



sábado, 22 de dezembro de 2018

Compaixão



Dizes ser criado à imagem e semelhança do Senhor da Vida e afirmas que Ele é Amor: estende-me, então, uma parte desse amor.

Nada te peço além de uma concessão singela; o direito de viver para evoluir nas formas da matéria. A mesma que atualmente usufruis.

És a única divindade que minha consciência conhece; seria meu senhor, amparando-me como fazem contigo teus Irmãos Maiores. Entretanto, depois que te sirvo com carinho, exiges meu holocausto. És uma divindade implacável; porque semeias de dor o teu mundo?

Diante de meu cadáver que vais sepultar no estômago, tranformando-o em cemitério, a benção da Vida te abandona, porque a violentaste. A doença e o desequilíbrio são tua herança, enquanto insistes em decompor meus despojos em teu interior.

Ainda hoje contemplarás meu humilde corpo disfarçado em petisco a tua mesa. Olha-me bem: por trás dele perceberás meu vulto sacrificado, meu olhar de agonia e meu queixume dolorido na dor atroz do massacre. E lembrarás que fui um ser vivo, capaz de sentir, de aprender, de amar!

Sou, como tu, uma Centelha de Vida – alma que será, um dia, como a tua, na escalada evolutiva. Dá-me um lugar a teu lado, enquanto sou humilde e indefeso.

A Terra generosa te oferece o sustento sadio. Rogo-te, por misericórdia, que não escutes a mentira cruel de que é necessário devorar-me para subsistir.

Meu sangue inocente derramado diariamente brada aos Céus contra ti; e nunca terás Paz sobre a Terra, Irmão Maior, enquanto a mantiveres encharcada de sangue.

Tem compaixão de mim, e o Senhor da Vida te recompensará com o mundo fraterno que sonhas há milênios.

Que nosso Pai te abençoe. Ofereço-te meu amor, minha dedicação, minha lealdade para te assistir e minha ternura para te enfeitar a vida.

                                                                                     Sou o Animal,
                                                                               Teu Irmão Menor.

(Súplica Fraterna – Mariléa de Castro)



Dizy Ayala

Blogueira,Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  





sábado, 10 de novembro de 2018

Europa elimina os subsídios para touradas


Europa elimina os subsídios para touradas

Defensores de animais do Partido Animalista holandês conseguiram que o Parlamento Europeu apoiasse sua proposta de suspender os subsídios que os agricultores recebem para as fazendas que criam touros para as comemorações das touradas. Até hoje, a União Europeia destinou milhões de euros para as fazendas de touros para este fim.
A deputada do Partido dos Animais holandês, Anja Hazekamp, ​​diz que "as touradas são um abuso absoluto para os animais e provocaram a rejeição de muitas pessoas". "É inaceitável que pessoas na Holanda e em outros países europeus contribuam para isso. Agora cabe à Comissão Europeia atualizar os regulamentos para não custear mais a esta prática", explica.
Por outro lado, a presidente do Partido Animalista na Espanha, Silvia Barquero, assegura que "é uma notícia muito positiva e esperamos que a Comissão Europeia cumpra o que é exigido no Parlamento". Além disso, ele acrescenta que "continuaremos trabalhando para que a tortura de animais seja proibida por lei". 
"Que eles retirem subsídios é uma vitória importante e será um grande golpe para as touradas, mas isso não é apenas uma batalha econômica, é principalmente ética e moral. A Espanha (e todo o mundo) não pode continuar a tolerar a violência contra os animais", conclui Barquero.
Fonte: PACMA Partido Animalista
Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link


sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Canal History divulga Vegan Milk Machine e os benefícios do consumo de leites vegetais

Canal History divulga Vegan Milk Machine 
e os benefícios do consumo de leites vegetais


A máquina de fazer leite Vegan Milk Machine permite o processamento de castanhas, amêndoas, coco, aveia, gergelim, entre outros, para a produção de leites vegetais.

A propaganda da Polishop, exibida no canal History, promove os benefícios dos leites vegetais e vantagens em comparação ao leite de vaca, afirmando que os leites de origem vegetal tem 8% a mais de cálcio se comparado aos de origem animal.

Que consumir leites vegetais é um hábito mais saudável, sem presença de conservantes, e que contempla indivíduos intolerantes à lactose. Também apresenta os múltiplos usos dos leites vegetais no preparo de bolos, tortas, doces, queijos, iogurtes e shakes, e que o custo financeiro também compensa.

Confira o vídeo

Para saber mais sobre leites vegetais confira as matérias abaixo

Aprenda 12 receitas de leite vegetal

Laticínios não fazem parte de uma alimentação saudável afirma estudo da Universidade de Harvard

Pesquisas apontam queda no consumo de leite de vaca

Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link


quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Haddad firma compromisso de criar órgão federal específico para tratar dos direitos dos animais


Haddad firma compromisso de criar órgão federal específico para tratar dos direitos dos animais

Em presença de defensores dos direitos dos animais, o candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), concedeu uma entrevista coletiva onde se mostrou favorável à causa animal, assumindo o compromisso com a criação de um órgão federal específico que trate sobre o assunto. 

Várias pautas foram levantadas e o candidato se mostrou aberto, inclusive quanto ao fim da exportação de animais vivos, por conta dos maus-tratos e insalubridade da atividade. Tendo ressaltado a importância do cuidado ao meio ambiente, à saúde humana e proteção animal.

O presidenciável ressaltou que sua filha é vegana e que está aprendendo muito com ela com relação aos animais, ele e a esposa, Ana Estela. 

No plano de governo, apresentado por Haddad, existe um tópico que fala sobre direitos dos animais, além de propostas sobre desmatamento zero e proteção de reservas indígenas. De maneira que o candidato está comprometido com essas pautas prementes e urgentes, alinhado com o que vem sendo discutido no mundo inteiro, os impactos ambientais na vida de seres humanos e animais.



Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link