sexta-feira, 3 de março de 2017

Insecta Shoes - vegana, criativa e sustentável.

Insecta Shoes - 
vegana, criativa e sustentável.

Por Dizy Ayala

A  Insecta Shoes é uma empresa brasileira de fabricação de sapatos veganos, ecológicos e feitos à mão, produzidos a partir de roupas vintage e tecidos de garrafas pet recicladas. A palavra-chave é o reaproveitamento.  E para tanto, visa aumentar a vida útil do que já existe pelo mundo. Através de um processo artesanal, transforma roupas antigas em materiais que virão a se tornar oxfords e botas veganas, dentre outros, sem o uso de quaisquer matéria-prima animal. As coleções são pensadas mensalmente, com o aproveitamento de itens que tem potencial para reciclagem. Há ainda um compromisso quanto às condições de trabalho, de modo que sejam dignas.

“Na Insecta, temos o objetivo de criar uma comunidade de pessoas que trabalham juntas, e nós acreditamos que é o nosso papel incentivar pequenas revoluções em cada um de nós”.

A empresa prima por incentivar a conscientização do consumo através do conceito do produto e da mensagem que ele carrega. A ideia de que é possível criar e produzir calçados bonitos, inovadores e confortáveis com menor impacto socioambiental para o planeta. 

"Queremos que cada vez mais pessoas, bem como empresas, se engajem e trabalhem em favor do meio ambiente. Sempre existirão produtos, calçados e o consumo. Desejamos que o mercado e as relações comerciais sejam protagonizados por empresas preocupadas com sustentabilidade. Por isso, nosso grande objetivo é crescer para levar adiante nossa mensagem, e o produto é a materialização desta mensagem”.

Produtos

        
Todos os produtos são unissex, para jovens adultos e criativos de todas as idades, com numeração do 33 a 45. Além de contar com a linha infantil, que vai do 20 ao 32.
São produzidos através de processos eco-friendly que não exploram água, corantes, produtos químicos e ainda tem zero emissão de carbono no meio ambiente.



Pontos de venda


A empresa Insecta Shoes tem um conceito inovador voltado para o marketing 3.0, na proposição de valores agregados à marca que transcendem o produto, como por exemplo, a sustentabilidade. Contribui para a promoção e o engajamento de ações com essa proposta, seja dentro do corpo da empresa, bem como com a comunidade com que se relaciona.

O marketing acontece especificamente pelas mídias digitais, no relacionamento com as redes sociais. Dessa forma, mantém sua clientela local, como também vem ampliando sua rede de contatos e clientes em outros estados no Brasil e também no exterior.

Além de pensar no produto e cliente, a Insecta também se empenha em fazer do mundo um lugar melhor, de maneira produtiva e efetiva.

Dizy Ayala


Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com




Conheça a obra Uma Escolha pela Vida e faça você também um consumo consciente 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e às outras espécies que o dividem conosco.

Informações no link

2 comentários:

  1. Sou apaixonada pela insecta, o preço não é muito popular, mas não precisamos de muitos pares de sapatos , né?E vale o investimento .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um diferencial no que diz respeito a cadeia produtiva, aliado a muita criatividade!

      Excluir