terça-feira, 22 de novembro de 2016

Não. Os veganos não estão acabando com a biodiversidade.

Não. Os veganos não estão acabando com a biodiversidade.

Por Dizy Ayala

De tempos em tempos, essa questão volta à tona como uma tentativa de diminuir o comprometimento de vegetarianos e veganos quanto a um consumo consciente na preservação do meio ambiente e dos outros seres que habitam o planeta.

O fato é que quando publicações são editadas e posteriormente compartilhadas, elas tem a necessidade de fundamentação teórica para amparar seus argumentos. Do contrário, passa a ser meramente especulação e ou uma opinião pessoal sem base científica. É o caso da referida publicação que afirma que por mais que queiram veganos estão matando animais ao comer vegetais.

Matéria aqui http://imgur.com/a/rsRNF

Eis porque Paul Watson saiu do Greenpeace. Quando a visão torpe ambientalista traz esse tipo de argumento sem ao menos considerar que culturas como a soja e o milho tem 70℅ da produção destinada para ração de animais.

Que 70℅ da pesca predatória, de arrasto, que está varrendo os oceanos, tem seus peixes destinados para ração para o gado. A infâmia de alimentar vacas com peixe.

E que o que tem matado a vida selvagem são, em grande parte, os pesticidas usados nessas plantações, pois contaminam pequenos roedores que são as presas dos selvagens. Bem como a caça. Na exploração do marfim, por exemplo, que está levando os elefantes à extinção, bem como nas fazendas, onde pumas e grandes felinos tem sido abatidos para não ameaçar os rebanhos.

Já participei de discussões do tipo, com presença de ambientalistas e não, os veganos não estão acabando com a biodiversidade.

Saiba mais em O que tem a dizer o homem que já foi vice-presidente do Citibank
 e hoje dedica sua vida e riqueza à causa animal
Philip Wollen, economista, ex vice-presidente do Citibank, profundo conhecedor do sistema de Comodites. Hoje, filantropo australiano, já foi patrocinador de diversas ONGs, tais como: Greenpeace, Sea Shepherd, Wilderness Society, Lawyers for Animals. Financiou a produção do filme A Trilogia dos Terráqueos.

OCEANOS, A INDÚSTRIA PESQUEIRA E A 6ª ERA DA EXTINÇÃO

http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2016/02/oceanos-industria-pesqueira-e-6-era-da.html 

Todos os dados aqui apresentados tem como fonte declarações de Philip Wollen e o  documentário Racing Extinction (Oceanic Preservation Society) apresentado pelo Discovery Channel.


                                                          Orgânicos, Bee or not be?
Levantamentos atuais informam que até mesmo animais selvagens como raposas, pumas e até antílopes (no hemisfério norte) tem morrido intoxicados pelo veneno contido em plantas e nas suas presas.

Recomendo assistir à recente e primorosa produção de Leonardo DiCaprio quanto a questões ambientais, ele que hoje é embaixador da ONU, vegano e militante pela reversão dos efeitos das mudanças climáticas, através do consumo consciente.






Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Direitos dos Animais, 
Formanda em Publicidade e Propaganda - 
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Página no facebook
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com




Saiba mais sobre estes e outros temas no livro Uma Escolha pela Vida 
e faça você também um consumo consciente 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e às outras espécies que o dividem conosco.

Informações no link




Nenhum comentário:

Postar um comentário