Marcas tradicionais lançam produtos para público vegano
Por Dizy Ayala
Mudança no comportamento do público consumidor gera nova demanda por parte do mercado, inclusive das marcas tradicionais.
O consumidor está mais atento às questões de saúde e tem demonstrado um maior interesse por uma alimentação mais saudável, onde o alimento é tido como fator de prevenção de doenças e qualidade de vida.
Esse perfil consumidor não se deixa envolver apenas por apelos publicitários, ele busca certificar-se daquilo que procura e tem preferências específicas nas escolhas de compra. Há toda uma nova oferta de produtos inovadores, de novas marcas que estão a ocupar as prateleiras, bem como os e-commerces, que intencionam atender esse novo público consumidor.
Um exemplo disso é o aumento significativo da preferência pelos leites vegetais e o investimento de marcas tradicionais como a Nestlé que criou uma linha própria de leites vegetais, a Nesfit, que publica receitas de bebidas, smothies, shakes e pastinhas na plataforma Instagram, diariamente.
Em face uma maior informação do público consumidor sobre os malefícios do leite bovino e o crescente número de casos de intolerância à lactose, pesquisas apontam um declínio de 47% no consumos de leite de vaca. Saiba mais em Pesquisas apontam queda no consumo de leite de vaca.
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2016/05/pesquisas-apontam-queda-no-consumo-de.html
Em face uma maior informação do público consumidor sobre os malefícios do leite bovino e o crescente número de casos de intolerância à lactose, pesquisas apontam um declínio de 47% no consumos de leite de vaca. Saiba mais em Pesquisas apontam queda no consumo de leite de vaca.
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2016/05/pesquisas-apontam-queda-no-consumo-de.html
Sorvete Soy da Trivially é mais um exemplo de opção sem leite de vaca.
Receita caseira de sorvete http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2015/12/sorvete-instantaneo-de-banana-facil-de.html
Massas da tradicional marca Mossmann, uma das únicas a ter opções sem ovos e sem leite, bem como a marca Orquídea, ampliou sua linha de produtos com grãos integrais, incluindo quinoa, aveia e arroz em substituição ao trigo. O que permite mais opções também aos celíacos (pessoas intolerantes ao glúten).
A Dr. Otker lançou uma linha de gelatina, Meu Lanchinho, de origem vegetal, alga carragena, sem ingrediente de origem animal com mesma consistência e sabor da tradicional. A gelatina tradicional é feita a partir do descarte do que resta da indústria de carnes: cartilagens, vísceras e tendões.
A Superbom, indústria brasileira de alimentos orgânicos e de origem vegetal, com seus bifes vegetais enlatados ganharam as prateleiras da rede Carrefour e Bourbon de supermercados.
Aguardamos ansiosamente pela linha de queijos veganos!
A água de coco concorre na preferência pelos refrigerantes. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen em maio deste ano, a água de coco caiu nas graças do consumidor e é considerado o novo básico nas compras. A Obrigado! investiu recentemente em campanha com a modelo e atriz Grazi Massafera, e ampliou sua distribuição por todo território nacional, atendendo à preferência nacional.
Também do ponto de vista do consumo cruelty free, a marca Natura assumiu este mês, compromisso público de que seus produtos não fazem testes em animais. Aguardamos a certificação junto à ANVISA como garantia. Saiba quais as marcas que não testam em animais e marcas veganas
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2016/04/lista-de-produtos-nao-testados-em.html
A procura por produtos veganos só faz crescer. Cada vez mais pessoas tem tomando consciência sobre a importância de uma alimentação saudável, de diminuir impactos ambientais e preservar a vida em suas variadas formas. Experimente você também!
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais
dizyayala@gmail.com
Receita caseira de sorvete http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2015/12/sorvete-instantaneo-de-banana-facil-de.html
Massas da tradicional marca Mossmann, uma das únicas a ter opções sem ovos e sem leite, bem como a marca Orquídea, ampliou sua linha de produtos com grãos integrais, incluindo quinoa, aveia e arroz em substituição ao trigo. O que permite mais opções também aos celíacos (pessoas intolerantes ao glúten).
Cookies do Carrefour tem opções nos sabores baunilha e gotas de chocolate, sem leite e sem ovos.
A Dr. Otker lançou uma linha de gelatina, Meu Lanchinho, de origem vegetal, alga carragena, sem ingrediente de origem animal com mesma consistência e sabor da tradicional. A gelatina tradicional é feita a partir do descarte do que resta da indústria de carnes: cartilagens, vísceras e tendões.
A Superbom, indústria brasileira de alimentos orgânicos e de origem vegetal, com seus bifes vegetais enlatados ganharam as prateleiras da rede Carrefour e Bourbon de supermercados.
Aguardamos ansiosamente pela linha de queijos veganos!
Também do ponto de vista do consumo cruelty free, a marca Natura assumiu este mês, compromisso público de que seus produtos não fazem testes em animais. Aguardamos a certificação junto à ANVISA como garantia. Saiba quais as marcas que não testam em animais e marcas veganas
http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com.br/2016/04/lista-de-produtos-nao-testados-em.html
A procura por produtos veganos só faz crescer. Cada vez mais pessoas tem tomando consciência sobre a importância de uma alimentação saudável, de diminuir impactos ambientais e preservar a vida em suas variadas formas. Experimente você também!
Dizy Ayala |
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebookUma Escolha pela Vida
dizyayala@gmail.com
Faça você também um consumo consciente
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente
e às outras espécies que o dividem conosco.
Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida.
Informações no link
divulgação importante e necessária!
ResponderExcluirGratidão!
Excluir