Haddad firma compromisso de criar órgão federal específico para tratar dos direitos dos animais
Em presença de defensores dos direitos dos animais, o candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), concedeu uma entrevista coletiva onde se mostrou favorável à causa animal, assumindo o compromisso com a criação de um órgão federal específico que trate sobre o assunto.
Várias pautas foram levantadas e o candidato se mostrou aberto, inclusive quanto ao fim da exportação de animais vivos, por conta dos maus-tratos e insalubridade da atividade. Tendo ressaltado a importância do cuidado ao meio ambiente, à saúde humana e proteção animal.
O presidenciável ressaltou que sua filha é vegana e que está aprendendo muito com ela com relação aos animais, ele e a esposa, Ana Estela.
No plano de governo, apresentado por Haddad, existe um tópico que fala sobre direitos dos animais, além de propostas sobre desmatamento zero e proteção de reservas indígenas. De maneira que o candidato está comprometido com essas pautas prementes e urgentes, alinhado com o que vem sendo discutido no mundo inteiro, os impactos ambientais na vida de seres humanos e animais.
Dizy Ayala |
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais
Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo,
com maior qualidade de vida, respeito à natureza
e à vida, em todas as suas formas.
Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.
Mais infirmações no link