segunda-feira, 2 de abril de 2018

NORUEGA PROMETE ENCERRAR PRODUÇÃO DE PELES ATÉ 2025.


NORUEGA PROMETE ENCERRAR PRODUÇÃO DE PELES ATÉ 2025.

O governo da Noruega comprometeu-se a encerrar a indústria de produção de peles até 2025, fechando as 300 fazendas do país - onde cerca de 1 milhão de raposas e visons são criados por causa das suas peles.

A decisão é o resultado de 28 anos de protestos e campanhas contra o uso de peles realizados pela organização de defesa dos direitos dos animais norueguesa (NOAH).

"Estamos muito contentes por ver um compromisso inequívoco por parte do governo norueguês para proibir todas as quintas de produção de peles", disse Ruud Tombrock, diretor executivo da Humane Society International.

Nos últimos meses, marcas de moda de luxo, como a Gucci, retiraram as peles das suas coleções, o que demonstra o declínio do uso de peles de animais na moda. "Os consumidores estão a virar as costas ao comércio sangrento das peles", disse Tombrock. "E por isso é importante que os políticos noruegueses permitam que a Noruega se junte à lista crescente de países compassivos que recusam a cruel produção de peles dentro das suas fronteiras".

Apesar de celebrar este importante marco, a NOAH irá trabalhar para que este processo seja mais curto. Num só ano, são assassinadas, por causa das suas peles, cerca de 700.000 martas e 110.000 raposas.
Camilla Björkbom, Presidente da Djurens Rätt (Associação dos Direitos dos Animais da Suécia), frisa a importância desta medida para os países vizinhos da Noruega, como a Suécia.

As fazendas de peles comportam uma crueldade exacerbada ao extremo. Cortar-lhes a língua para que sangrem até a morte é também prática comum. Muitos destes animais já nascem ali, para assistirem outros e a serem eles também - ou electrocutados, ou afogados e até mesmo, esfolados vivos.

Com este passo, a Noruega juntou-se ao grupo de países que já decretaram proibições totais ou parciais das quintas de produção de peles de animais, entre os quais países europeus como a República Checa e a Croácia. Na Ásia, a Índia e o Japão, que tem o belíssimo projecto das 'fox villages'.

Movimento pela Abolição da Caça à Raposa
Por cá, a Lei da Caça permite igualmente que as raposas e outros animais, sejam criados em cativeiro para produção de peles, entre outros fins.
  Se ainda não assinou, assine e por favor compartilhe:

Thank you to local group @noahaktiv  who have been campaigning tirelessly for this outcome. #Progress #FurFree #FurCruelty


Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário