terça-feira, 6 de março de 2018

La Loba é a primeira empresa de moda no Brasil a receber os selos Vegan Society, PETA CO² Neutro e EuReciclo

La Loba é a primeira empresa de moda no Brasil a receber os selos Vegan Society, PETA CO² Neutro e EuReciclo 


A La Loba (www.laloba.com.br), marca pioneira na produção de bolsas veganas no Brasil, com coleções em edições limitadas, se propõe a uma nova forma de fazer moda, com peças sofisticas que unem materiais alternativos e livres de crueldade, com temáticas atemporais e carregadas de significados. Este ano, comemora conquistas importantes e gratificantes. É a primeira empresa de moda a receber o selo Vegan Society. A marca comemora também a aquisição do selo PETA, CO² Neutro e EuReciclo e a indicação ao Prêmio EcoEra, idealizado pela especialista em consumo consciente Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade.  O anúncio dos vencedores acontece no próximo dia 08 de março, em São Paulo. Todo esse reconhecimento reforça o comprometimento da La Loba com valores como ética, transparência e responsabilidade socioambiental.

Durante mais de um ano, a La Loba passou por um processo seletivo para adquirir o selo de registro Vegan Society, a organização que criou e registrou o termo veganismo em 1944, em Birmingham (UK), e que foi introduzida no mercado em 1990, como padrão reconhecido no mundo todo para produtos e serviços veganos.  “Foi um processo longo e ​por tudo isso, me sinto orgulhosa e muito feliz”, comemora Kaline.

Kaline Demarchi, criadora da marca, explica que esse selo é essencial para a La Loba. “Esperamos ​que este reconhecimento nos traga ainda mais força, a fim de continuarmos vivenciando e propagando o nosso sonho de ressignificar o Mercado da Moda, tornando-o mais consciente através de práticas que respeitem todo o ciclo de consumo, todas as pessoas envolvidas, e em especial os animais e o planeta, pois estes têm sido ​os mais prejudicados por hábitos muito antigos e disseminados em nossa sociedade. Queremos mudança, e acreditamos que ela possa realmente acontecer, como já está acontecendo”. O Selo Vegano é registrado na Europa, EUA, Canadá, Austrália e Índia, e é usado no mundo inteiro em mais de dezoito mil produtos.

Foto web divulgação

Outra conquista superimportante para a La Loba foi o certificado da PETA, a maior ONG em defesa dos animais no mundo, com mais de 6,4 milhões de membros e apoiadores. O selo reconhece que a empresa está cumprindo todas as normas para assegurar a não utilização de matéria-prima de origem animal em seus produtos. Para conquistar a certificação, a marca também passou por um rigoroso processo, que examinou vários aspectos para comprovar que a marca é realmente vegana. 

A La Loba sempre esteve atenta ao processo de descarte de suas embalagens, feitas de material reciclado, e firmou uma parceria com a empresa New Hope Ecotech, criadora do selo Eu Reciclo. A iniciativa cria mecanismos e tecnologias para fomentar a atividade de reciclagem, no Brasil e em diversos outros países, assegurando que todas as embalagens postas em circulação tenham sua compensação garantida, eliminando assim qualquer impacto ambiental negativo.

Além disso, em parceria com a ONG Idesam, de Manaus (AM), a La Loba obteve o selo Carbono Neutro, que promove a compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) através da implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, localizada na região nordeste do Estado do Amazonas. Desta forma, os gases emitidos no processo produtivo das bolsas são neutralizados, gerando benefícios à comunidade ribeirinha e a todo o meio ambiente.

“Os selos nos certificam ​e de certa forma reconhecem ​o nosso trabalho, ​servindo como ​um grande incentivo para que cada vez mais pessoas ​​possam se identificar com ele. Sempre acreditamos que além de criar produtos livres de crueldade, também devemos cuidar d​o ​planeta, ​e foi ​por ​essa razão que, desde o início​, buscamos parceiros ​conscientes ​e ​práticas capazes de gerar impactos positivos no meio em que atuamos. Plantar ​árvores no Amazonas, zerar o carbono ​emitido com a nossa atividade, reciclar nossas embalagens, criar tags com papel semente​,​ são algumas das ações que priorizamos​. E claro, fazemos ​tudo ​com muito amor​, pois acreditamos que vem daí a nossa força”, afirma Kaline.


A LA LOBA
A La Loba nasceu de um sonho de sua idealizadora Kaline Demarchi, em sentido literal, quando se viu criando bolsas, escolhendo tecidos e estampas. Esses sonhos, que eram constantes, a levaram até um ateliê de patchwork, e foi lá que ela se encontrou.

Natural de São Paulo, a empreendedora, que é autodidata e iniciou sua carreira nas artes cênicas, tem construído a marca a partir desses mesmos sonhos, que a visitam periodicamente, e sendo guiada, acima de tudo, pelo seu coração e sua intuição. “A La Loba foi um grande presente do Universo e um meio para expressar minha arte e minha verdade”, conta Kaline.

A escolha por um produto vegano foi um caminho natural. Kaline sempre foi convicta de que, por amor, não utilizaria nenhum material de origem animal em suas criações. Desse modo, as bolsas são feitas apenas com materiais alternativos, como laminado vegetal, biodegradável e sustentável para substituir o couro, e com tecidos à base de algodão e poliéster.

Toda a produção é feita no Brasil, em uma fábrica certificada. A La Loba faz questão de mostrar em suas redes sociais quem são as pessoas responsáveis pela produção de cada peça, e valoriza todos os profissionais dentro deste processo, afinal, são eles que trazem para o mundo real o que Kaline vê em seus em sonhos.

Foto web divulgação


Fonte: Informações La Loba
MK82



Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, 
Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e aos outros seres que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com 

Mais infirmações no link




Nenhum comentário:

Postar um comentário