segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Golfinhos são libertados na Indonésia após anos de exploração para entretenimento humano

 


Três golfinhos-nariz-de-garrafa - carinhosamente chamados Johnny, Rocky e Rambo - foram soltos neste começo de setembro no mar aberto da Indonésia.

 

Os três golfinhos foram violentamente arrancados do oceano e eram forçados a se apresentar em um circo Itinerante da Indonésia. Se isso já não fosse cruel o suficiente, eles foram em seguida vendidos para um hotel resort, onde eram mantidos confinados em uma pequena piscina e continuamente explorados para o "entretenimento" humano.

 

Resgatados em 2019 em más condições, os golfinhos sofriam de desnutrição, danos na pele ou mesmo lesões nas barbatanas. Johnny, o golfinho mais velho, tinha dentes desgastados abaixo da linha da gengiva.

 

O Centro de Reabilitação e Liberação Umah Lumba, em Bali, então os ajudou a recuperar sua saúde, em parceria com a organização Dolphin Project.

 

No momento da sua libertação, eles ficaram algum tempo olhando para a abertura, incertos de seu próximo movimento. Mas depois de cerca de uma hora, eles começaram a explorar. Porém, antes de sua partida, eles circularam ao redor do santuário.

 

"Eles se viraram e voltaram para nós mais uma vez, como que para dizer obrigado e adeus. E, então, eles foram direto para o mar aberto e desapareceram", disse Lincoln O'Barry.

 

Os primeiros 90 dias são cruciais para que eles se ajustem às suas novas vidas. Como tal, vários planos de contingência foram implementados para quaisquer cenários possíveis.

 

Por um ano, o rastreamento por GPS vai monitorar os golfinhos.

Fonte: @dolphin_project

Nota do blog:

Convém ressaltar que animais não foram feitos para o entretenimento e há muita violência e morte envolvidas na captura de golfinhos para parques aquáticos. Se você frequenta esses lugares está sendo cúmplice desta prática cruel e do sofrimento dos animais cativos, vivendo uma vida privada de liberdade e do real sentido de sua existência. 

Contemple a natureza. Não aprisione, não explore, não mate.


Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Nenhum comentário:

Postar um comentário