sábado, 28 de novembro de 2020

Sancionada lei que proíbe testes em animais para cosméticos e produtos de higiene, no Distrito Federal.

 

Foi sancionada no Distrito Federal, lei que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e teste de produtos cosméticos e de higiene pessoal, perfumes e seus componentes. A lei passa a vigorar 24 meses após sua publicação.

Felizmente, o número de estados brasileiros que veta este tipo de exploração animal vem aumentando, graças à pressão e atuação de ONGs pró-libertação animal e ativistas.

Na União Europeia, a prática é proibida desde 2009, e a comercialização de produtos testados em animais desde 2013.

A proibição de testes em animais não é suficiente para que o sofrimento resultante da indústria de cosméticos acabe. É importante compreender que as leis estaduais proíbem esses testes, mas não proíbem a comercialização de produtos testados em animais. As marcas podem obter sua matéria prima ou componentes de seus produtos de empresas localizadas onde testes em animais sejam permitidos ou manter seus laboratórios e centros de pesquisa em estados que não proíbem.

A solução seria PROIBIR A COMERCIALIZAÇÃO de produtos testados em animais, como é o caso da Lei Nº 7814 promulgada no Rio de Janeiro, em 2017.

Redação: Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

 

Nota do Blog: Fique atento aos rótulos de embalagens de cosméticos, buscando os que não realizam testes em animais. Se houver dúvida, é importante entrar em contato com o SAC (serviço de atendimento ao cliente) das empresas fabricantes para se certificar que os produtos não foram testados em animais.

Confira abaixo lista de produtos cruelty free e veganos

http://acaopelosdireitosdosanimais.blogspot.com/2016/04/lista-de-produtos-nao-testados-em.html

As menções de “não testado em animais”, “cruelty free” ou “dermatologicamente testados” nas embalagens costumam ser indicativos de que não são testados em animais.

Alguns produtos são cruelty free por não ser testado em animais não implica, enquanto outros são veganos porque além de não testar não contém nenhum ingrediente de origem animal.

Prefira sempre o uso de produtos sem exploração animal.

Os animais e o meio ambiente agradecem.


Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão




Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.


Para mais informações acesse o link


Nenhum comentário:

Postar um comentário