sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Colômbia proíbe caça desportiva em todo o território nacional

 

 

Esse tipo de 'esporte' é, sem dúvida, uma forma de agressão aos animais que não tem raízes culturais, muito menos religiosas. Também se tornou uma atividade "incompatível" com a constituição da República da Colômbia, segundo o tribunal superior.

Para essa transição, foi estabelecido um prazo de um ano para que as pessoas 'atingidas' pudessem buscar alternativas sustentáveis para a nova situação. Felizmente, o prazo terminou em 21 de agosto do ano de 2020, o que significa que esta medida entrará em vigor sem mais atrasos.

A Setença C-045/19 proíbe a caça de animais silvestres em todo o território nacional, de acordo com o Tribunal Constitucional depois que diversos advogados e organizações de defesa dos animais no país impuseram uma série de medidas que buscavam o que hoje é uma realidade.

Entre os animais mais afetados por essa prática estão espécies ameaçadas de extinção, como onças, veados, tatus, pecaris (porco do mato), antas, várias espécies de primatas e pássaros, e até lebres e coelhos.

Os animais estão ganhando força na Colômbia. Esse tipo de ação é digna de comemoração e um caminho claro para a conservação de animais em perigo de extinção.

Fonte: El Tierrero


Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.

8 comentários:

  1. Belo exemplo!!!Fiquei feliz em saber de tal notícia!!! Sinal de que ainda existe alguma esperança na evolução humana nas questões do meio-ambiente. Tomara seja essa lei efetivamente cumprida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário Miriam!
      Pelo fim da exploração animal e pelo direito à vida!
      Abraço.

      Excluir
  2. Sim é importante acção pelos direitos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de defender os animais em um todo.

    ResponderExcluir
  4. Para bens pela iniciativa em defender os animais em um todo👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Existe força governamental em vários países, a Colômbia através do seu chefe de estado, sente na pele o que os animais sentem ao verem os caçadores se aproximando. Serve de exemplo para nosso país.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Colômbia que outros países tivesse a mesma atitude. O ser humano perdeu senso tá acabando com a natureza. Serve de exemplo para o mundo.

    ResponderExcluir