domingo, 30 de agosto de 2020

Cantor sertanejo vegano é a favor do fim do rodeio em Barretos


Foto: Reprodução TV Fronteira
“Barretos pode continuar, não precisa de animal. A festa pode ser linda do mesmo jeito”, declarou André Polonca
O cantor sertanejo André Polonca compartilhou, recentemente, no Instagram uma série de vídeos em que diz que é a favor do fim do rodeio em Barretos. E deu seu apoio ao abaixo-assinado promovido pelo movimento Nação Vegana Brasil e RedeTV Veganaque pede o fim do uso de animais para entretenimento na Festa do Peão de Barretos (SP).

“Barretos pode continuar, não precisa de animal. A festa pode ser linda do mesmo jeito”, declarou. E ainda acrescentou: “Sertanejos deveriam ser as pessoas mais grudadas aos animais, porque convivem com eles, né? É o sertanejo que tem obrigação de proteger e cuidar dos animais”.
O cantor comenta que o sertanejo não tem de fazer uso de uma cultura que foi criada somente para fazer dinheiro. E conclama aos seguidores: “Assine esse abaixo-assinado aí, vamos embora”. Clique aqui para assinar o abaixo-assinado https://www.change.org/p/prefeitura-de-barretos-pelo-fim-do-uso-de-animais-para-entretenimento-no-festival-de-barretos-parebarretos?signed=true
Polonca gera polêmica ao questionar a prática cruel do rodeio. E promove uma reflexão válida, que cada vez mais pessoas vêm fazendo junto aos apelos dos protetores dos animais. A de que festas de tradição e folclore populares não tem a menor necessidade de ter qualquer tipo de exploração de inocentes animais, que sofrem estresse e maus tratos em atividades como o rodeio, e que as atrações artísticas de música e de dança são, na verdade, as principais atrações nesses eventos.
Quiça as opções de alimentação, inclusive, nas festas, num futuro próximo, também deixem de fora os animais do cardápio. Algo que também vem, pouco a pouco, se difundindo, como no caso do próprio artista que é vegano.
Infos ANDA
Dizy Ayala


Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário