sábado, 15 de agosto de 2020

Transferência do urso Robinho para santuário finalmente é determinada pela Justiça


Foto O Pioneiro
Após quase um ano de batalha judicial, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal conseguiu a tão sonhada decisão para libertação do Urso Robinho. O animal vive há 16 anos em condições de extremo sofrimento físico e psicológico no zoológico de Goiânia e agora terá a chance de um recomeço de vida em um novo ambiente, sendo transferido para o Santuário Rancho dos Gnomos, na região serrana do município de Joanópolis- SP.
Em decisão de segunda instância, o desembargador Sebastião Fleury destacou: "O Urso Robinho nasceu em cativeiro, estando no Zoológico desde o seu nascimento, todavia, isso não desconfigura a sua condição de animal, cujo ambiente natural encontra-se nos países da América do Norte e da Europa, com clima mais ameno. O animal em questão está submetido a ambiente diversamente oposto ao seu habitat natural".
Determinou ele, assim, a imediata transferência do urso Robinho para o seu novo lar, onde será alojado em recinto individual de dois mil metros quadrados, com piscina de água corrente, árvores, caverna artificial e sem visitação pública, com a possibilidade de convivência com outros dois ursos resgatados que já residem no Santuário.
Via Fórum Animal
Celebramos a decisão, fruto de muito empenho do Fórum Animal e envolvimento da opinião pública, engajada, inclusive, através de uma petição da Avazz, para que essa vitória fosse conquistada para a liberdade de Robinho!
Gratidão a todos envolvidos!

Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário