quinta-feira, 18 de junho de 2020

#StopYulin Milhões assinam pelo fim do festival de carne de cachorro.




Pesquisa chinesa Horizon, encomendada pelo grupo chinês China Animal Welfare Association, em colaboração com a Human Society International e Avaaz, aponta que a maioria dos cidadãos chineses (64%) quer ver o fim do festival Yulin.

Há apenas alguns dias do infame festival de Yulin, os matadouros de cães da cidade estão cheios de animais aterrorizados, capturados com a finalidade de serem abatidos brutalmente para o consumo de sua carne. Muitos desses animais foram roubados de casas e ruas antes de serem transportados para Yulin. 

O festival de Yulin é um espetáculo sangrento que não reflete os hábitos alimentares da maioria do povo chinês, e sua continuação despreza o sentimento expresso pelo Ministério da Agricultura. O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China oficializou há três semanas que os cães são companheiros e não "animais" para comer.

Como observou o Ministério: “as atitudes e apetites sobre os cães mudaram e agora é hora dos matadouros de cães de Yulin depor a faca do açougueiro e entregar o festival aos livros de história”.

A declaração oficial do Ministério confirmou o que a maioria das pessoas que participaram do processo de consulta pública manifestou, a oposição a considerar cães como animais de consumo. 

A mesma afirma, ainda, que os cães têm uma longa história de domesticação, tradicionalmente ajudando a proteger a casa da família, passando a ser companheiros e animais de estimação, procurando e resgatando cães policiais, ajudando aqueles com deficiência visual e geralmente tendo um relacionamento íntimo com os humanos. 

Observa, também, que a lista de animais da FAO das Nações Unidas não inclui cães e que, internacionalmente, os cães não são tratados como animais de consumo. (Almejamos pelo dia que TODOS os animais, seres sencientes, saiam do cardápio).

A declaração é concluída refletindo sobre o fato de que os tempos estão mudando e que a conscientização e a dieta das pessoas também, incluindo mudanças em algumas tradições e costumes em relação aos cães.

 Fatos sobre o comércio de carne de cachorro na China

  • Trinta milhões de cães por ano são mortos em toda a Ásia por carne. Estima-se que existam mais de 90 milhões de cães e gatos mantidos como animais de estimação na China. Estima-se que 10 milhões de cães por ano são mortos para o comércio de carne de cachorro na China.

  • A Organização Mundial da Saúde adverte que o comércio de cães espalha raiva e aumenta o risco de cólera.

  • A maioria das pessoas na China não come cães; na verdade, a carne de cachorro é consumida com pouca frequência por menos de 20% da população chinesa. Uma pesquisa de 2017 revelou que, mesmo em Yulin, sede do festival de carne de cachorro, a maioria das pessoas (72%) não come carne de cachorro regularmente, apesar dos esforços dos comerciantes de carne de cachorro para promovê-la. 

  • Em toda a China, uma pesquisa realizada em 2016 pela empresa de pesquisa chinesa Horizon e encomendada pelo grupo chinês China Animal Welfare Association, em colaboração com a Humane Society International e Avaaz, descobriu que a maioria dos cidadãos chineses (64%) quer ver o fim do festival Yulin , mais da metade (51,7%) acha que o comércio de carne de cachorro deve ser completamente proibido e a maioria (69,5%) nunca comeu carne de cachorro.

Dados da Human Society Internacional / China

Dizy Ayala
Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Ambientalista e Defensora dos Animais.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos


Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.



Adquira o seu exemplar 
do livro Veganismo em Rede
Valor promocional R$ 20,00
+
Uma Escolha pela Vida R$ 10,00

VOCÊ ADQUIRI DOIS PELO PREÇO DE UM

Venda  direta com frete grátis para todo Brasil contato @dizyayala ou  dizyayala@gmail.com 
ou Whats  (51) 981085255

À venda também na

Acesse o botão no topo da página à direita




3 comentários:

  1. Sim, pelo fim do "festival"!
    Pelo fim do sacrifício animal! De todas as espécies!
    (assinei a petição)
    "Almejamos pelo dia que TODOS os animais, seres sencientes, saiam do cardápio!"

    ResponderExcluir
  2. Q jesus Cristo ousa nossas orações.

    ResponderExcluir