terça-feira, 4 de junho de 2019

Sacerdote de religião africana faz campanha no Brasil contra o sacrifício de animais



Dagoberto Isaac, conhecido como Alawowwo, é um sacerdote do culto de Yezan, uma religião africana com mais de 4.500 anos, similar à umbanda e ao candomblé, que nunca fez sacrifício de animais.
Alawowwo veio ao Brasil com a esposa, com a missão de apresentar o culto a pais e mães de santo brasileiros, no sentido de parar com o sacrifícios de animais, sem ferir os ritos das religiões afro. O convite foi feito por Solange Buonocore, que é dona de um terreiro de candomblé em Guarulhos, São Paulo.
“Todas as religiões um dia fizeram sacrifício animais, os cristãos, os muçulmanos, os budistas. Mas se adaptaram às mudanças da sociedade e não fazem mais isso. Até hoje nas missas católicas os padres falam ‘o sangue de Cristo’ quando levantam o copo, mas não é mais sangue que tem ali. Agora está na hora das religiões de origem africana se adequarem aos tempos modernos”, disse Alawowwo, em entrevista à Folha de São Paulo.
“Na Europa já é proibido matar animais em cerimônias religiosas. As religiões africanas no mundo todo estão sob pressão das organizações de defesa dos animais e dos governos, e o culto de Yezan é um caminho”, concluiu.
Infos Folha de São Paulo, Portal Vista-se e Radar Amazônico.
Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255

Mais infirmações no link


8 comentários: