segunda-feira, 22 de junho de 2020

Coronavírus: elefantes são devolvidos à natureza depois de encerradas as atrações turísticas na Tailândia


 Foto via Medita!
Muitos negócios têm sido prejudicados em todo o mundo, por conta da pandemia, principalmente o setor de turismo, que depende da circulação de pessoas. Porém, nesse caso, em que muitos elefantes eram explorados em atrações turísticas na Tailândia, eles foram beneficiados por essa situação, pois puderam voltar a ser livres.

A boa notícia, porém, vinha acompanhada de uma preocupação: eles poderiam morrer de fome, pois viveram durante anos confinados e, talvez, não conseguissem se adaptar à vida em liberdade. Ou ainda, estariam ameaçados a morrer queimados devido aos incêndios florestais no país.

Para que isso não acontecesse, a Fundação Save Elephant interviu junto a empresas de passeios de elefantes para transportá-los em segurança ao seu habitat. De acordo com informações da ANDA (Agência de Notícias dos Direitos Animais), 100 elefantes já foram levados para a região de Mae Chaem, no Norte da Tailândia.

O registro desse momento foi publicado pela fundação no Instagram, onde eles explicaram que o tempo médio de viagem é de 5 dias e que os elefantes passaram a noite na selva acompanhados por pessoas que se encarregaram de transportá-los.

A equipe da Fundação Save Elephant ficou responsável por levar comida, tanto para as pessoas envolvidas na operação, quanto para os elefantes. Essas medidas adotadas durante o transporte dos animais são fundamentais também pelo fato de que há muitas áreas secas ao longo do percurso que sofreram, ou ainda sofrem, com os incêndios.

Por certo que todo esforço valeu a pena, ao conceder a esses magníficos animais a chance de voltar ao seu verdadeiro lar, depois de 20 anos em cativeiro. Parabéns a todos os envolvidos!


Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e do Meio ambiente.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Para mais informações acesse o link

Conheça mais sobre o movimento que mais cresce no mundo e faça escolhas conscientes! Por sua saúde, pela preservação do meio ambiente e por compaixão aos animais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário