sábado, 4 de janeiro de 2020

Tenistas se mobilizam pelas vítimas dos incêndios na Austrália



Elite do tênis que tradicionalmente começa sua temporada na Austrália, iniciará uma arrecadação de fundos para as vítimas dos incêndios no país, após um apelo feito nesta quinta-feira pelo jogador australiano Nick Kyrgios.

"Vamos @TennisAustralia!. Podemos com certeza organizar uma exibição antes do @AustralianOpen para arrecadar fundos para as vítimas dos incêndios", tuitou o jogador de 24 anos, mais conhecido por suas polêmicas.

O tenista disse que vai destinar 200 dólares australianos (o equivalente a 125 euros) para cada 'ace' que conseguir durante o verão australiano. Seu compatriota Alex De Miñaur o apoiou na ideia e afirmou que dará 250 dólares australianos (156 euros) para cada 'ace'. Enquanto isso o presidente da federação australiana (Tennis Australia), Craig Tiley, anunciou a organização de "um certo número de coletas e de operações de apoio durante a ATP Cup, o Aberto da Austrália (20 de janeiro - 2 de fevereiro) e outros eventos durante as próximas semanas".

Desde o início da época dos incêndios, no início de setembro, ao menos 18 pessoas morreram na Austrália e várias milhares tiveram que deixar seus domicílios devido ao avanço das chamas. Os incêndios são o tema mais discutido antes da ATP Cup, competição por equipes que começou nesta sexta-feira, (03/01), em Brisbane, Perth e Sydney, lugares onde o ar foi contaminado por uma nuvem de fumaça tóxica provocada por estes fogos.

Os organizadores anunciaram que médicos especialistas vão monitorar as condições de jogo e que as partidas serão suspensas se for necessário. "Estamos, é claro, preocupados com isto (os incêndios), mas estamos todos preparados para jogar", declarou o capitão búlgaro, Grigor Dimitrov. "Por enquanto, não sofremos muito em relação à qualidade do ar. Acho que nesse sentido tudo deve correr bem nas partidas", disse o belga David Goffin.

O número 2 do mundo, o vegano Novak Djokovic, que vai jogar a fase de grupos em Brisbane com a Sérvia, enviou uma mensagem de apoio no Twitter depois de ter visitado um santuário de koalas. "É muito triste saber que muitas pessoas e animais perderam suas casas nos incêndios. Meus pensamentos e meu apoio para todas as vítimas", escreveu.

Fonte ATP 


Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com



Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.




Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do perfil @dizyayala ou e-mail dizyayala@gmail.com 
ou Whats App (51) 981085255


Acesse o botão no topo da página à direita


Para maiores informações acesse o link

Nenhum comentário:

Postar um comentário