sexta-feira, 27 de abril de 2018

Carne de frango com salmonella rejeitada pela Europa será vendida no Brasil


Carne de frango com salmonella rejeitada pela Europa
será vendida no Brasil

União Europeia confirma a proibição de importar carne de frango para o bloco econômico de 20 frigoríficos brasileiros do grupo BRF, a maior produtora mundial de frango, dona das marcas Sadia e Perdigão.

O Brasil é o maior exportador de frango do mundo e a União Europeia é seu principal comprador. O bloco é responsável por 7,5% do frango vendido pelo país ao exterior, em toneladas, e 11% em receita, segundo dados da ABPA.

"Nós confirmamos que os representantes dos países votaram por unanimidade a favor de deslistar 20 estabelecimentos brasileiros de exportar carne e seus derivados (especialmente frango). A medida proposta pela comissão europeia é relativa a deficiências detectadas no sistema brasileiro oficial de controle sanitário", disse a UE, em comunicado da comissão sanitária.

A UE disse apenas que eles terão que "construir um histórico de conformidade com as normas da UE", sem especificar prazos e critério. Fontes da UE disseram à TV Globo que a reabilitação dos frigoríficos pode levar anos.

Fonte: Marina Gazzoni e Marta Cavallini, G1

E você vai seguir comendo alimentos de origem animal, contribuindo com empresas de caráter duvidoso, com a crueldade animal e com o risco à saúde da população?

É preciso se questionar sobre a segurança alimentar dos produtos de origem animal, uma vez que essas irregularidades tem sido recorrentes, envolvendo todos os postos da cadeia produtiva desde o matadouro até as empresas de produção de alimentos.

Preserve sua saúde e prefira alimentos vegetais. Você tem a opção de se alimentar de alimentos frescos, saborosos e saudáveis e não em decomposição ou vergonhosamente maquiados e adulterados, com prejuízo a sua saúde e seu bolso.

Saiba mais 
Fraude escandalosa na indústria brasileira da carne é revelada pela Polícia Federal.

Cientistas descobrem que 75% da carne de frango é contaminada por metais pesados.

Conheça os 10 piores alimentos e aprenda a substituí-los.

Veja o que recomenda o modelo nutricional mundial da ONU, amparado no mais completo estudo sobre alimentação humana, realizado pela Universidade de Harvard.


Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  

Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
 nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário