segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Vitória! Fazenda leiteira mais antiga da Califórnia torna-se vegana.




Fazenda de laticínio de 125 anos está fechando em Kings Country, na Califórnia. 

As razões citadas são de ordem econômica, à medida que os laticínios se tornam cada vez menos lucrativos, por conta de uma mudança de comportamento em relação ao consumo de produtos de origem animal em geral.

Conhecido como o mais antigo laticínio a oeste das Montanhas Rochosas, o Giacomazzi Dairy leiloou suas últimas 2.000 vacas e as trocou por amendoeiras.

"É um grande marco, poucas famílias duram tanto tempo em um setor", disse o produtor de leite Cornell Kasbergen. “Como essa fazenda leiteira tem mais de 125 anos, não é muito eficiente. Não é moderno, então temos que investir para atualizar esse negócio ou investir em outra coisa”, disse o produtor de leite Dino Giacomazzi.

Não foi uma decisão fácil para a família encerrar seu negócio de gerações, mas a pressão sobre a indústria de laticínios, devido aos baixos preços do leite, aos regulamentos e à mudança nas demandas dos consumidores, a tornaram necessária.

Muitas fazendas leiteiras estão se convertendo em culturas mais lucrativas.É melhor você investir seu dinheiro em árvores... amêndoas, pistache, uvas. Existem muitas alternativas que proporcionam um retorno maior do que as vacas leiteiras”, disse Kasbergen.

Um capítulo é encerrado e outro começa para o clã Giacamazzi com o começo de sua comunidade em Hanford, como fazendeiros de amêndoas. Eles já têm mais de 400 acres de amendoeiras com planos de expandir para 900 acres em um futuro próximo.

As vaquinhas agradecem!

Fonte: Vegan News (Brandon Kirkwood)

Dizy Ayala
Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  
dizyayala@gmail.com



Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao planeta 
e as outras espécies que o dividem conosco.


Adquira o seu exemplar 
do lançamento Veganismo em Rede
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou pelo Whats App (51) 981085255


Mais infirmações no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário