segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Primeira fábrica de carne de laboratório do Brasil será inaugurada em Florianópolis, Santa Catariana

  


A notícia: A JBS começou a construir em Florianópolis o primeiro centro de inovação e pesquisa para o desenvolvimento de carne cultivada em laboratório do Brasil. Chamado de 'JBS Biotech Innovation Center', o espaço tem previsão para ser inaugurado no final de 2024.

 

Prefeito de Floripa fez o anúncio hoje em seu Instagram @topaziofloripa

 

Artigo de opinião: Sou vegana pelos animais e o que me interessa é que suas vidas sejam salvas.

Definitivamente, esse produto não é feito para mim, assim como para outros como eu.

Eu, hoje, depois de tantos anos sem comer, detesto o gosto de carne animal, tenho repulsa até do cheiro. Acredite, com o tempo, o corpo depura. Mas, como disse, essa carne não é feita para mim.

Há pessoas recém-chegadas ao vegetarianismo ou em transição, que ainda adoram o sabor da carne de animais. Outras são resistentes à ideia de comer carne que não venha de um animal, que acham que é falsa.

Se é saudável? Por certo que não. Mas quem consome carne animal não está, necessariamente, preocupado com a saúde. Se estiver, é melhor dar preferência a alimentos de origem vegetal

Seja como for, como a mim o que importa é que animais não sejam mortos para alimentação, apoio a iniciativa.

Que a origem seja da multibilionária JBS, a mim incomoda, mas, sendo a maior produtora de carne do mundo, produzir carne em laboratório é revolucionário.

Do ponto de vista de animais em confinamento, essa barbárie se encerra.

Do ponto de vista ambiental é incontestável o quanto de água é poupada, também solos e atmosfera da poluição. Emissões de metano e dióxido de carbono, tudo é reduzido drasticamente.

Portanto, mesmo sendo entusiasta de uma alimentação à base de plantas, sei que não vivemos o mundo dos sonhos e que as pessoas têm percepções diferentes.

Algumas delas, dificilmente, irão se sensibilizar pela causa animal. Irão sim dar preferência por uma carne barata e que seja gostosa (gosto de carne animal).

Assim sendo, que venha o futuro!

E que vidas animais e o meio ambiente sejam poupados.

Parabéns Floripa!

Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e da Natureza.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

2 comentários:

  1. Verdade,pode ser 1 transição e colabora com o cuidado do meio,à beira do esgotamento,2o estudos recentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Regina! Grata por seu comentário! Façamos escolha mais conscientes e compassivas, por um mundo melhor, mais sustentável e compassivo com os animais.

      Excluir