segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Assine a petição para tirar o salmão criado em cativeiro do cardápio

 


Fazendas monstruosas estão surgindo ao longo da costa africana, devastando as populações locais de peixes para transformá-los em óleo e pó.

Tudo isso é feito para alimentar os salmões em criadouros superlotados na Europa, para que grandes redes de restaurantes, como a Wagamama, possam manter no cardápio o salmão do Atlântico, cuja população está em declínio.

Peça à Wagamama, com sua rede de mais de 190 restaurantes, que pare de servir salmão criado em cativeiro.

Assine a petição https://actions.eko.org/a/wagamama-tire-os-salmoes-criado-em-cativeiro-do-cardapio/?akid=129581.19323388.bgOivw&rd=1&source=fwd&t=5

As fazendas de salmão são concentrações gigantescas de crueldade animal -- e esses animais são alimentados com peixes retirados da África, deixando milhões de pessoas em risco de desnutrição.

Por isso, um número cada vez maior de restaurantes e chefs vêm se comprometendo a simplesmente deixar de servir salmão criado em cativeiro.

Um dos grandes nomes que ainda está de fora dessa lista é a Wagamama, uma rede com mais de 190 restaurantes em todo o mundo, conhecida por seus pratos à base de macarrão oriental e suas diversas opções vegetarianas e veganas.

Em poucas décadas, o salmão passou de um item de luxo raro para um dos pratos mais disponíveis nos cardápios dos restaurantes, mas sua popularidade tem um custo terrível.

Os pesticidas químicos, as fezes dos peixes e as doenças que surgem nas fazendas de salmão podem ter consequências fatais para outras formas de vida marinha.

E esse não é um problema só dos países que mantêm essas fazendas. O salmão criado em cativeiro é alimentado com peixes extraídos de mares a meio mundo de distância, com consequências devastadoras. Na África Ocidental, em particular, a demanda por esses peixes selvagens causa a pesca excessiva e prejudica os meios de subsistência locais.

A Wagamama pode cortar seus laços com a indústria de criação de salmão, mas ela não fará isso sem um empurrãozinho. É por isso que precisamos nos unir e nos manifestar.

Junto com organizações parceiras, 189.000 membros da Ekō enfrentaram, há pouco tempo, a indústria australiana de salmão, que vinha abatendo lobos-marinhos famintos. Há anos, a comunidade Ekō também apoia protestos locais e investigações sobre fazendas de salmão na Escócia e, mais recentemente, ajudamos a barrar uma grande mina de cobre e ouro no Alasca, que colocaria em risco os 60 milhões de salmões-vermelhos selvagens que chegam à Baía de Bristol todos os anos.

O slogan da Wagamama, "pequenas escolhas para promover grandes mudanças", é ótimo. Agora é hora de cumprir com o que prometem.

Assine a petição https://actions.eko.org/a/wagamama-tire-os-salmoes-criado-em-cativeiro-do-cardapio/?akid=129581.19323388.bgOivw&rd=1&source=fwd&t=5 


Nota do Blog: Com tantas opções de alimentação à base de plantas, inclusive carnes de peixe de origem vegetal, somos a favor de uma alimentação sem sofrimento animal, sejam os animais criados em hediondos cativeiros ou mortos na natureza. 

Dizy Ayala

Redatora, Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Defensora dos Animais e da Natureza.
Comunicadora Formada em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Autora dos Livros:

Uma Escolha pela Vida - A Importância de Nossas Escolhas Diárias de Consumo & Veganismo em Rede - Conexões de um Movimento em Expansão

Nenhum comentário:

Postar um comentário