segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Plebicito determina o fim das charretes com tração animal em Petropólis/RJ.

Plebicito determina o fim das charretes com tração animal em Petropólis/RJ.


Com mais de 60% dos votos, o Plebicito realizado no dia 07/10, no domingo de eleição, determina o fim das charretes com tração animal em Petropólis/RJ. 

Esta que é uma das atrações turísticas da chamada Cidade Imperial, no Rio de Janeiro, atrai turistas de todo Brasil e exterior. Envolta em glamour, está uma atividade de exploração animal que levou, ao longo de décadas, muitos cavalos ao sofrimento, exaustão e até mesmo à morte. 

A mobilização para o fim das charretes com tração animal é uma reivindicação de defensores e ONGs dos direitos animais, há anos, a qual recebeu representatividade pela OAB/RJ, particularmente na pessoa do Dr. Reynaldo Velloso. A partir de campanhas virtuais e fóruns promovidos pela entidade, o assunto passou a ser mais amplamente discutido e soluções apresentadas.

Com a aprovação dos cidadãos de Petropólis, através do Plebicito, está determinado o fim da tração animal, ainda assim, o projeto prevê que será preservada a cultura das charretes, que serão elétricas, a exemplo das usadas em Paquetá/RJ.

Conforme declaração do Dr. Reynaldo Velloso, os animais recolhidos irão ser encaminhados para o Fórum Animal (Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal), entidade que esteve envolvida diretamente na campanha, de maneira oficial.


Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no Facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  


Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito à natureza 
e à vida, em todas as suas formas.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link


Nenhum comentário:

Postar um comentário