quarta-feira, 11 de abril de 2018

Almíscar. Conheça a origem cruel e quais são as marcas do perfume.

Almíscar. Conheça a origem cruel e quais são as marcas do perfume.
Esse é o almiscareiro originário da Ásia e da África, que habita os elevados picos do Himalaia. Está à beira da extinção. O almiscareiro macho é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almíscar. 





O animal capturado fica até 15 anos preso em jaulas apertadas, na mesma posição, é chicoteado ao redor das genitais para que se contraia e libere o odor para retirada do almíscar, sem que o animal seja morto, mantido em cativeiro, para que regularmente o “perfume” seja cruel e covardemente extraído.

É na China que o almiscareiro vive originalmente e onde atualmente é criado em cativeiro para garantir o abastecimento das indústrias cosméticas, próprias e de todo o mundo, especialmente Hong Kong e Europa Ocidental. 

Há outros animais que também possuem o almíscar e alguns também estão à beira da extinção, como veado almiscarado, rato silvestre almiscarado, boi almiscarado, pato almiscarado, gatos selvagens da Abissínia (antiga Etiópia), castores almiscarados, cervos e outros... 

Na maioria das vezes, esses são caçados e mortos para retirada do almíscar, ou seja, muitos mais animais são mortos para "abastecer" as indústrias de perfumes, visto que há produtos que chegam a utilizar mais de um tipo de animal.
Fique atento à procedência dos perfumes e evite musk, almíscar, almiscarados, âmbar e ambarados. 
-- Musk (almíscar) proveniente de uma glândula da cabra do Tibet Himalaio.
--Almíscar proveniente de uma glândula do almiscareiro macho e outros.
--Âmbar gris: secreção expelida pelo cachalote (baleia) encontrada nos genitais de cachalotes abatidos.
Nas mais belas e requintadas embalagens, é exaltado o luxo dos perfumes, leves ou fortes, sedutores, exóticos, em propagandas que utilizam modelos famosas, com altos cachês, para induzir às pessoas a compra, escondendo toda dor, sofrimento e morte de vários animais, pobres vítimas da  luxúria e ganância.
Lista de alguns dos perfumes que são produto de tortura de animais:
- CHANEL Nº5
- ACCQUA DE GIO - GIORGIO ARMANI

- ARMANI - GIORGIO ARMANI
- BOSS FEME - HUGO BOSS
- ROMANCE - RALPH LAUREN

- LAUREN STYLE - RALPH LAUREN
- GUESS FOR WOMEN - GUESS
- AZZARO - AZZARO
- INTIMATELY BECKHAN YORS - DAVID BECKHAN
- LOVELY - SARA JÉSSICA PARKER
- L' INSTANT MAGIC - GUERLAIN
- ANAIS ANAIS - CACHAREL 
- CK ONE - CALVIN KLEIN
- GABRIELA SABATINE - GABRIELA SABATINE
Atenção: O almíscar está presente em várias linhas de perfumes da AVON.



Dê preferência a perfumes, cosméticos, produtos de higiene e beleza sem crueldade. Confira

Lista de Produtos não testados em animais e veganos (versão atualizada)




Dizy Ayala

Blogueira, Revisora, Escritora, Vegana.
Formanda em Publicidade e Propaganda -  
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Páginas no facebook
Uma Escolha pela Vida
Ação pelos Direitos dos Animais  

Faça parte você também da construção de um mundo mais compassivo, 
com maior qualidade de vida, respeito ao meio ambiente 
e as outras espécies que o dividem conosco.

Adquira o seu exemplar de Uma Escolha pela Vida 
através do e-mail dizyayala@gmail.com ou 
 nas livrarias SARAIVA, CULTURA e VANGUARDA.

Mais infirmações no link

38 comentários:

  1. Gostei muito dessas informações!ñ tinha conhecimento sobre isso!já usei o almysca ñ usarei mais. Obrigado pela sua informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário!
      Eu e os inocentes animais agradecem!

      Excluir
  2. Que dó! Que bom saber... ótimo se manter atualizada sobre essas atrocidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário Amanda!
      Concordo com você. Sempre que dispomos da informação, temos o poder de decisão de não compactuar com a crueldade animal e boicotar produtos que exploram o sofrimento animal. Abraço.

      Excluir
    2. Jamais usarei os perfumes proveniente de algum sofrimento.Fiquei chocada com essa informação.Grata por essa informação.

      Excluir
  3. QUE PAVOR; MUITO BOM SABER DISSO. ISSO PRECISA SER INTENSAMENTE DIVULGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Boa parte das pessoas não concorda com a crueldade animal, mas muitas vezes somos surpreendidos e nem mesmo sabemos sobre essa origem cruel. Grata por seu comentário!

      Excluir
  4. Obrigada pelas informações. Eu não sabia que esses perfumes são produzidos através de tanto sofrimento. Isso precisa ser mais divulgado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Boa parte das pessoas não concorda com a crueldade animal, mas muitas vezes somos surpreendidos e nem mesmo sabemos sobre essa origem cruel. Grata por seu comentário!

      Excluir
  5. Uma dúvida! Nos perfumes nacionais que tem almiscar em sua composição, é sintética?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convém recorrer ao SAC para informações e na dúvida optar por outras opções de fragrância. Abraço

      Excluir
  6. Obrigada pela informação. .. eu não tinha nem idéia que era assim que se fabricava perfumes. .. que crueldade ... eu queria muito poder compartilhar este seu alerta nas minhas redes sociais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário e fique à vontade para compartilhar!
      Informação necessária, tendo em vista que a maioria de nós não sabe mesmo o quanto de crueldade pode estar contida em produtos do nosso cotidiano.
      Abraço.

      Excluir
  7. Estou chocada, desconhecia essa informação, sempre usei CK One,não usarei mais. Não é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário! Sim, infelizmente, na indústria colocam nomes nos componentes que não nos reportam a sua origem. Por isso a importância de compartilhar informações.

      Excluir
  8. Meu Deus que crueldade! Sempre os pobrezinhos dos animais que sofrem por nossa causa...Juro que não sabia a origem do almíscar, sempre pensei que fosse extraído de plantas...Obrigada por divulgar esse conteúdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário! Sim, infelizmente, na indústria colocam nomes nos componentes que não nos reportam a sua origem. Por isso a importância de compartilhar informações.

      Excluir
  9. Também retiram almíscar do guaxinim e da civeta? Na primeira imagem desse site tem a imagem de um guaxinim, na segunda tem uma civeta no canto superior esquerdo e dois guaxinins( no canto inferior direito e a direita). A outra imagem é de um cervo-vampiro que acredito eu ser o "almiscareiro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como referido no artigo: "Há outros animais que também possuem o almíscar e alguns também estão à beira da extinção, como veado almiscarado, rato silvestre almiscarado, boi almiscarado, pato almiscarado, gatos selvagens da Abissínia (antiga Etiópia), castores almiscarados, cervos e outros...".

      Excluir
  10. Como você sabe que esses perfumes citados provém realmente de animais que sofreram tortura? Você teria uma lista de perfumes feitos com almiscar sintético? Pode me passar suas fontes? Obrigado e parabéns pelo artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário Rodri! A pesquisa foi feita consultando o próprio SAC das marcas referidas e, a princípio, a menos que seja descrito que o almíscar é sintético, todos eles são de origem animal, uma vez que essa substância é produzida pelas glândulas sudoríparas desses animais. Ao final da matéria tem um link de perfumes veganos onde conta perfume com almíscar sintético. Abraço.

      Excluir
  11. usei muito no passado estes perfume nunca poderia imaginar este absurdo que fazem com os animais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a indústria costuma ser cruel com os animais e as pessoas nem mesmo sabem. É preciso estar atento para ter a chance de fazer escolhas sem crueldade. Grata por seu comentário, Jussara Mendes!

      Excluir
  12. Poxa, já usei o Musk mas, jamais, soube de negócio desse. Isso consta na embalagem? Senão, quem vai saber, e se souber, não comprarão, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está especificado como essência musk. Aí convém evitar esse perfume ou pelo menos certificar-se de que é sintético.

      Excluir
  13. Obrigada por partilhar seus conhecimentos. Parei de usar perfumes por saber dessas atrocidades. Com essa atitude, você ajuda a salvar o planeta. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário Lurdes! Agradeço por sua contribuição em não compactuar com práticas cruéis contra os indefesos animais. Abraço fraterno.

      Excluir
  14. Revoltante!
    A vaidade faz com que se pratique a crueldade contra animais indefesos para satisfazer os desejos mais fúteis e obter lucro maldito!
    Triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  15. Que gente podre e sem caráter... São milionários explorando o sofrimento dos animais e colocando preços abusivos ... ESCÓRIA HUMANA..😠😠💩💩

    ResponderExcluir
  16. Eu pergunto: por quê, tamanha crueldade? Não há nada que justifique deixar o bichinho preso nessa posição por tantos anos? qdo o ser "humano" vai mudar sua maneira de pensar e agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que com mais informação e a pressão do público consumidor essas práticas sejam erradicadas o mais breve possível, no que diz respeito a qualquer exploração animal. Eles estão aqui conosco e não para nos servir.

      Excluir
  17. É a lei da selva, viva o almíscar!!!

    ResponderExcluir