terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sobrevivente de Auschwitz promove o fim do holocausto animal


Sobrevivente de Auschwitz promove o fim do holocausto animal


por Dizy Ayala


"A verdade é que a analogia não tem nada a ver com a identidade, religião, etnia, ou até mesmo as espécies de vítima e tem tudo a ver com a uniformização e operação da mentalidade opressiva. A opressão de outros seres vivos sencientes deve ser detectada e erradicada onde quer que eleve sua cabeça feia. Ao focar os seres vivos sencientes mais oprimidos da Terra, esperamos abrir caminho para acabar com todas as formas de opressão contra toda a vida, os seres sencientes, incluindo, naturalmente, os seres humanos. É tudo parte da mesma luta".

Alex Hershaft - sobrevivente do campo de extermínio de Auschwitz, ativista pelos direitos dos animais e fundador da FARM - Movimento dos Direitos Animais de Fazenda nos Estados Unidos.

Em 1976, Dr. Hershaft fundou a FARM - a organização Movimento dos Direitos Animais de Fazenda nos Estados Unidos. Ele decidiu se abster do consumo de carne e se tornou ativista dos direitos animais.

Começou a jejuar durante um dia, todos os anos, para aumentar a conscientização sobre a triste experiência de animais criados para o abate. O dia 02 de outubro foi escolhido em homenagem ao aniversário de Mahatma Ghandi, que defendia os animais em suas lutas. Até agora, quase 10.000 pessoas, de 71 países, já se comprometeram com o ato.

"Notei muitas semelhanças entre a forma como os nazistas nos trataram e como nós tratamos os animais, especialmente aqueles criados para alimentação. Entre elas estão o uso de vagões de gado para transporte de madeira bruta e caixas para habitação; o tratamento cruel diante ao iminente abate, a eficiência de processamento e destacamentos emocionais dos autores, e as pilhas de partes do corpo sortidas”.

"As pessoas são capazes de perceber erroneamente como nos equiparando o valor de uma vida judaica para com a vida de um porco. A verdade é que a analogia não tem nada a ver com a identidade, religião, etnia, ou até mesmo as espécies de vítima e tem tudo a ver com a uniformização e operação da mentalidade opressiva. A opressão de outros seres vivos sencientes deve ser detectada e erradicada onde quer que eleve sua cabeça feia. Ao focar os seres vivos sencientes mais oprimidos da Terra, esperamos abrir caminho para acabar com todas as formas de opressão contra toda a vida, os seres sencientes, incluindo, naturalmente, os seres humanos. É tudo parte da mesma luta". 




Vegetariana de nascimento e vegan há mais de 30 anos, esta mulher escondeu judeus dos nazistas durante a Guerra Mundial II passou a lutar por justiça para todos os seres sencientes. 

fonte: http://blog.farmusa.org/tag/alex-hershaft/






Defensora e Ativista dos Direitos dos Animais,
Formanda em Publicidade e Propaganda
Grupo Ação pelos Direitos dos Animais  no facebook
Blogueira, Vegana.



Dizy Ayala
Ação pelos Direitos dos Animais

2 comentários: